quarta-feira, 30 de março de 2011

 

Líderes petistas lamentam a morte de José Alencar


Na tarde desta terça-feira o ex-vice-presidente José Alencar, morreu em São Paulo, vitima do câncer. Em nota oficial, o Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a perda do companheiro Alencar, que foi importante não só para o Governo Lula, mas para todo o País, por ser um defensor do projeto político nacional que vem transformando o país, há oito anos. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), José Alencar era a representação do povo brasileiro.
“O Brasil perdeu uma de suas figuras mais ilustres, um guerreiro, um lutador, que mesmo enfrentando o câncer, mostrou uma resistência enorme. E isso compactua com aquilo que é o povo brasileiro, um povo lutador, um povo sofredor, um povo que muitas vezes busca a energia onde não tem, para continuar vivendo e construindo este Brasil” enfatizou o presidente da Câmara Federal.
Marco Maia afirmou, também, que a sessão ordinária desta quarta-feira está suspensa para que os parlamentares possam prestar homenagens à José Alencar. As pautas de hoje e amanhã foram adiadas para a semana que vem. O líder da bancada petista no Senado Federal, Humberto Costa (PT/PE), acredita que a luta do ex-vice-presidente é uma lição de vida para os brasileiros.
“José Alencar foi um dos maiores responsáveis pelas enormes mudanças que o Brasil viveu nos últimos anos, para melhor. Não apenas pela coragem de ser vice-presidente do Lula, mas pelo papel que ele desempenhou no Governo, sendo crítico quando necessário, mas sempre leal. A estabilidade política do País deve muito ao Alencar, principalmente no período de 2005. Além disso, ele deixa a lição de que viver é muito importante e viver com dignidade mais ainda” disse o líder do PT no Senado.
De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), o Brasil tem um exemplo a seguir com a vida política, social e cultural de José Alencar.
“Existe um sentimento de perda profunda, mas que não é só do PT, ou do Governo, é de toda população. O José Alencar era parte de toda família brasileira e, nós que vivemos da política temos essa perda profunda na própria política brasileira. O Alencar era uma pessoa extraordinária, um exemplo de vida política, social e cultural. Uma parte do Brasil se foi hoje com ele”

Nenhum comentário:

Postar um comentário