quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, defende desarmamento

Na manhã dessa quinta-feira, o Brasil foi abalado com a notícia de que um atirador entrou em uma escola do Rio de Janeiro e abriu fogo contra as crianças que estavam nas salas de aula. A notícia da tragédia foi lamentada em todo Congresso Nacional.
Para a deputada federal, e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT/RJ), esse foi um momento de terror diferente da criminalidade da qual os brasileiros estão acostumamos a ouvir sobre o Rio de Janeiro. “Nós temos visto várias situações no Rio de Janeiro, mas jamais imaginamos uma situação dessas. Nós vemos esse tipo de coisa em outros países como os EUA, mas de repente nos deparamos com uma situação dessas, com um ex-aluno que mata os colegas e se mata depois. Então é uma situação diferente para todo País” afirmou a parlamentar.
Para a petista, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de combater a violência, quando houve o referendo sobre o desarmamento no País, em 2005.
Uma arma sempre é uma coisa perigosa. Lamentavelmente nosso País perdeu a oportunidade de desarmar as pessoas numa belíssima campanha. Mas não foi o governo que perdeu, foi o Brasil, pois imagine uma pessoa como essa que não consegue resolver seus problemas e tem acesso a armas. De qualquer forma essa situação deixa apenas interrogações para nós” completa Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário