terça-feira, 5 de abril de 2011

ESTABILIDADE ECONÕMICA DO PAÍS

Senadores petistas otimistas quanto a estabilidade econômica

O Governo economizou quase 8 bilhões de reais segundo o Tesouro Nacional. Esse valor equivale a mais de 27 % da meta prevista para 2011. Segundo senadores petistas, os resultados apontam otimismo quanto a manutenção da estabilidade econômica.
A senadora Gleisi Hoffman (PT/PR), condenou a desconfiança do mercado financeiro em relação ao controle inflacionário. “Acredito e aposto muito na política adotada pelo Banco Central do Brasil. Uma política diferenciada para um momento diferenciado que estamos vivendo. O BC tem sido muito cauteloso, muito equilibrado e muito responsável. Aliás, os relatórios do Banco Central e mesmo da Focus, ainda que mostrem certa contradição na avaliação de especialistas, todos dão uma linha de que a inflação vai arrefecer. Nós temos ainda reflexos dos preços das comodities, do aumento do preço que tivemos, mas já está demonstrando desaceleração, sem comprometer o crescimento econômico, que é muito importante”.
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio Amaral (PT/MS) também concorda com a ação do Banco Central e da equipe econômica. “Nós vamos chegar na média, menos 4,5%, mas não fazer de imediato, aumentando demais os juros porque isso traz problemas pro país. Então nós vamos jogar um pouco mais pra frente, mas continuando a adotar os expedientes necessários para garantir o controle da inflação e o crescimento do Brasil”.
Para os senadores o resultado trimestral do superávit primário, divulgado na semana passada, é uma prova de o governo vai cumprir a economia prometida. (Bruno Costa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário