sábado, 16 de abril de 2011

Agenda política: Bancada petista quer votar novas regras para a segunda fase do Minha Casa Minha Vida

A agenda de votações da semana que vem na Câmara Federal será mais curta em relação às demais por conta do feriado na quinta (21) e sexta-feira (22). Apesar disso, a bancada petista tem expectativa de, nos próximos quinze dias, conseguir votar projetos prioritários para a população.

É o caso da Media Provisória 514/2010, que prevê novas regras para a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, que tem relatoria do deputado André Vargas (PT/PR). “Estamos preparando um relatório completo para que possa ser4 votado na semana que vem. Claro, que estamos sujeitos a decisão dos líderes, mas votar o Minha Casa, Minha Vida é a nossa vontade e estaremos aqui para isso” afirmou Vargas.


Depois da semana de páscoa, outros dois projetos vão receber atenção especial do PT, como explica o líder da bancada, deputado Paulo Teixeira (PT/SP). “Depois da páscoa vamos tentar votar dois projetos, o primeiro é o que se refere às lan houses, enquanto o segundo trata da adesão do Brasil ao Unasul. Acredito que esses sejam os temas para os próximos quinze dias” explicou o líder.


O tratado de adesão do Brasil ao Unasul, prevê a criação de um espaço de discussões políticas, culturais e econômicas entre os países da América do Sul, para evitar as desigualdades socioeconômicas entre os países. De acordo com André Vargas, na semana que vem o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS) vai realizar uma reunião de líderes para discutir o encaminhamento das pautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário