segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tucanos ameaçam deixar PSDB e seguir Kassab


Sete vereadores podem anunciar hoje decisão de filiar-se ao PSD
Grupo está descontente com ala alckmista do partido; liderança do PSDB na Câmara ainda tenta reverter decisão

CATIA SEABRA

DE BRASÍLIA
Em pé de guerra com o ala alckmista do partido, sete dos 13 vereadores do PSDB de São Paulo ameaçam anunciar hoje seu desligamento rumo ao PSD, do prefeito Gilberto Kassab.
O grupo – que brigava pelo controle do PSDB de São Paulo – deve anunciar sua saída em bloco após assistir ao vídeo de uma reunião do diretório do partido.
No vídeo, os aliados teriam feito ataques ao grupo quando discutiam a disputa de cargos no diretório do partido.O constrangimento poderia justificar a saída sem risco de perda de mandato.
O grupo está em choque com aliados de Geraldo Alckmin desde a eleição municipal de 2008, quando apoiou a candidatura de Kassab.
Entre os descontentes está o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto, o Netinho. Antes de anunciar a decisão, prometida para as 15h, a bancada pretende fazer uma última reunião.
Avisado da decisão, o líder do PSDB na Câmara, Floriano Pesaro, tenta reverter o cenário. “Falei com todos eles. Mas está difícil. Pelo menos seis vereadores avisaram que vão sair”, reconheceu.
O vereador Ricardo Teixeira é um dos que devem migrar para o PSD. “Comunicamos ao Serra que não há mais condições de diálogo. A atual direção do partido está tirando todo o espaço dos vereadores”, diz.
“Não aguentamos mais essa atitude de desprezo e ódio”, diz Gilberto Natalini, outro descontente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário