sexta-feira, 20 de maio de 2011

Arrecadação recorde é resultado do crescimento econômico, diz Pedro Eugênio

A arrecadação recorde de impostos e contribuições federais apresentadas pela Receita Federal, para o mês de abril, é resultado do crescimento da economia do país.
Essa é a opinião do deputado Pedro Eugênio (PT-PE). “Os dados apresentados pela receita mostram que o governo está arrecadando mais porque o país tem apresentado um consistente crescimento da economia.
Isso permite um aumento da massa salarial que, por sua vez, produz maiores investimentos na produção industrial, e venda de bens que influenciam diretamente nos tributos arrecadados pelo governo federal”, afirmou. Segundo ele, no passado, este crescimento estava atrelado principalmente a criação de novos tributos.
De acordo com a Receita Federal, a arrecadação total de impostos e contribuições federais ficou em R$ 85,155 bilhões em abril e bateu mais um recorde para o mês. Descontada a inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o resultado representa um crescimento de 19,05% em comparação a março e de 10,34% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário