domingo, 15 de maio de 2011

Dr Rosinha( Pt Paraná ),defende a Emenda 29 e diz que oposição é quem está criando dificuldades em relação ao projeto.


foto: Jaime moraes/ Ag. Cãmara
 

Aprovar a Emenda 29 até o final deste mês no plenário da Câmara Federal para que possa ser enviada para analise no Senado. Esta é a expectativa da bancada do PT em relação ao projeto que define o valor mínimo para a União, Estados e municípios investirem na área da saúde. O presidente da Casa, Marco Maia (PT/RS) anunciou que o documento está em fase final de negociações e deve entrar na pauta de votação nos próximos dias.

Apesar do esforço para aprovação da matéria, que já dura 10 anos, o deputado Dr. Rosinha (PT/PR) afirma que a oposição é quem está criando dificuldades em relação ao projeto. “A regulamentação da Emenda 29, é um projeto muito importante para o Brasil e é algo construído pelo PT. Ela só não foi aprovada por causa da oposição, agora eles fazem o discurso como se quisessem e nós fossemos contrários. A Emenda só saiu porque nós, do PT, forçamos isso, foi uma negociação feita pelo partido em conjunto com os movimentos sociais. A regulamentação só não ocorreu por conta da oposição, mas só tem um destaque para aprovar e eu acho que até o final de maio ela será aprovada” explicou o deputado.


A aprovação da Emenda Constitucional 29 vai dar mais condições de o Governo realizar ampliação dos serviços de atendimento à população, além de dar mais qualidade e aumentar o número de instituições de saúde pelo Brasil.
(Janary Damacena )

Nenhum comentário:

Postar um comentário