segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deputada Professora Marcivania defende 10% do PIB para a educação


O Programa de Alfabetização na Idade Certa e as Escolas Integradas de Ensino Médio e Profissional serão temas de audiência pública, que vai ser realizada na Câmara Federal, pela Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE). A reunião deve ampliar os debates para aprovação do PNE, para que possa valer já em 2011.
Para a deputada federal Professora Marcivania (PT/AP), que tem histórico pela melhoria na qualidade de ensino, é preciso aumentar os recursos destinados à educação. "O Plano Nacional tem que trabalhar de diferentes formas, as diversidades que temos em cada região. Por exemplo, a região Norte tem muitas diferenças do resto do País, por isso o plano tem o desafio de atender essas necessidades. É preciso que o investimento na educação seja maior, hoje há uma diferença entre o ensino fundamental, médio e superior, pois todos recebem investimentos de esferas diferentes de governo. É importante que possamos aprovar um investimento de pelo menos 10% do PIB para a educação. Pode parecer muito, mas em longo prazo vamos nivelar a educação básica do Brasil com a de países de primeiro mundo. Depois podemos diminuir esse investimento, apenas para manutenção do ensino no Brasil" explicou.
A audiência pública vai ser realizada na próxima quarta-feira (8), a partir das 15h no Plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário