sábado, 11 de junho de 2011
A relação do governo Dilma Rousseff com o Congresso Nacional contará com a experiência de Ideli Salvatti, que exerceu todas as lideranças do governo Lula. Agora, uma das marcas que Ideli irá propor será um maior diálogo. Em entrevista exclusiva ao Portal do PT, Ideli adiantou: “ A relação com os parlamentares vai ser a mais próxima possível, a partir principalmente das lideranças. A Secretaria de Relações Institucionais vai ser fundamentalmente isso, ouvir, encaminhar, buscar encontrar solução, articular para que as determinações da presidenta possam ter viabilidade”, adiantou.
Ideli que para Lula foi líder da bancada do PT no Senado, do bloco de apoio ao governo, e no final de seu mandato liderou o governo no Congresso Nacional, terá bom trânsito no parlamento. “Enfrentamos algumas situações extremamente difíceis durante os oito anos e sempre tivemos condição de dar conta da tarefa que nos foi delegada. Então eu vou me cercar do máximo de apoio possível, das lideranças, dos partidos da base, e trabalhar para que as coisas sejam positivas, para o governo e principalmente para o Brasil”.
Outro ponto que favorecerá a petista será em relação às lideranças, muitas das quais Ideli já mantém contatos desde os mandatos de Lula. “Então pra mim é quase como que retomar uma responsabilidade, é claro que agora com outro foco, com uma outra dimensão, com uma outra responsabilidade, porque uma coisa é você ser líder do governo no Congresso e outra é você ser a responsável pelas relações do governo com o Congresso. Então o papel é outro, mas digamos que as proximidades e as relações com as lideranças é positiva”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário