Rubens Otoni ressalta diferença do modo petista de governar
O deputado Rubens Otoni (PT-GO) aproveitou a inauguração das Agências da Previdência Social (APS) em Acreúna e Santa Helena de Goiás, na segunda-feira, 11, para ressaltar a diferença do modo petista de governar. “Alguns anos atrás, os usuários levavam colchões pra dormir em filas enormes. As condições eram péssimas. O governo Lula modernizou o atendimento à população e a presidenta Dilma deu continuidade a esse trabalho, o que demonstra a preocupação do PT com o bem estar da população”, argumentou.
A nova APS de Acreúna, por exemplo, possui duas salas de perícia médica, uma de serviço social e oito guichês de atendimento. A estrutura tem capacidade para realizar uma média de 35 perícias médicas por dia. Já a agência de Santa Helena é responsável pela manutenção de 7,3 mil benefícios, o que corresponde ao pagamento de 4,2 milhões por mês. A unidade conta com duas salas de perícia médica, uma de serviço social e 11 guichês de atendimento.
A Previdência Social investiu R$ 1,8 milhão na construção das novas agências. Juntas, as duas unidades vão beneficiar a população de 10 municípios, estimada em 115 mil pessoas. Antes do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), a estrutura da Previdência Social no Estado era formada por 38 unidades fixas. Ao término da implantação do PEX, o número de agências previstas no Plano Social em Goiás será de 57. Também estão sendo realizadas mais 21 obras de recuperação da rede existente. Ao todo, serão investidos em Goiás R$ 38,5 milhões para ampliar e recuperar a rede de atendimento já existente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário