quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Marco Maia anuncia acordo de líderes para votação da emenda da saúde

Segundo o presidente da Câmara, emeda 29 será votada no final de setembro


O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) reafirmou nesta terça-feira (30) que a proposta de regulamentação da emenda 29 da saúde (PLP 306/08) deverá ser colocada em votação no plenário da Câmara no dia 28 de setembro. Após reunião com os líderes partidários, Marco Maia anunciou que as bancadas concordaram em manter o cronograma proposto e que prevê a votação da emenda da saúde no próximo dia 28. “Esse é o acordo de procedimento firmado por todos os líderes partidários na Casa”, disse o presidente Marco Maia.
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu a ampliação do debate sobre o tema para a elaboração de um novo texto sobre a regulamentação da emenda 29 para ir à votação. “Para universalizar e melhorar a saúde, é preciso financiamento especial. Precisamos ter criatividade para discutir uma forma, sem onerar a sociedade”, disse.
Prioritárias
Os líderes partidários também definiram que nesta quarta-feira (31) serão colocadas em votação, em sessão extraordinária, duas propostas consideradas prioritárias: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Supersimples. Os dois projetos são defendidos pela bancada do Partido dos Trabalhadores.
O presidente da Câmara definiu ainda que nas próximas segunda (5) e terça-feira (6) haverá sessões extraordinárias. A decisão, de acordo com ele, é em função do feriado de 7 de setembro, na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário