“O Brasil vive o melhor momento da sua história”, afirma Rubens Otoni
Em recente entrevista à Rádio 730, o deputado Rubens Otoni (PT-GO) falou sobre a crise do Ministério dos Transportes e enalteceu a agilidade da presidenta Dilma Rousseff (PT-GO) ao lidar com a situação. “Todo governo tem problema, agora, alguns enfrentam de maneira digna. Nossa presidenta Dilma mostrou uma capacidade muito grande. Vejo até que este momento de dificuldade, que o governo passou, foi uma grande oportunidade pra nossa presidenta Dilma de mostrar a sua capacidade, a sua competência, a sua firmeza, a sua agilidade diante dos problemas”. O deputado afirmou ainda que o Brasil passa atualmente por um grande período de crescimento: “Eu não tenho receio nenhum em dizer que o Brasil vive o melhor momento da sua história. Em todas as áreas, na economica, na política, na busca da infra-estrutura e na defesa dos direitos humanos”, avaliou.
Sobre a reforma política, Otoni ressaltou a importância da discussão para o fortalecimento da democracia: “Nosso objetivo realmente é avançarmos no debate da reforma política e da reforma tributária para podermos criar as condições de fortalecimento da democracia e de fazer com que a geração de emprego e renda seja cada vez maior no nosso país”.
O deputado apontou também a urgência em se colocar um fim na primazia do poder econômico no financiamento das campanhas eleitorais. Ele citou o financiamento público como uma possível solução. “O meu entendimento é que o fundamental da reforma política é acabarmos com a influência do poder econômico na escolha dos nossos representantes. Não dá mais pra a gente conviver com a realidade, onde as campanhas são decididas pela estrutura que cada um tem e não pelas idéias, pelas propostas e projetos que aquele candidato tem para a comunidade”, enfatizou.
Para o parlamentar goiano, o debate sobre financiamento público de campanhas eleitorais é necessário e um grande desafio, “vejo o debate do financiamento público no sentido de baratear as campanhas e de igualar mais a disputa entre os candidatos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário