Deputado Edson Santos defende ampliação do leque de doenças que jamais poderão provocar demissão.
Imagine a situação, você está trabalhando normalmente, quando de repente é acometido por uma doença. Analisando friamente, o patrão jamais poderia lhe mandar embora por você ter contraído tal doença. No entanto, nem sempre isso acontece, e muitos são demitidos por terem ficado doente.
Essa prática pode estar com os dias contados. O deputado Edson Santos (PT-RJ) está com um projeto de lei que pretende ampliar as categorias das doenças que jamais podem provocar a demissão de um funcionário.
“Nós fizemos um projeto estendendo isso, por exemplo, para portadores de leucemia, vítima do alcoolismo, que é uma doença e que por tanto deve ser tratada e a pessoa não ser demitida, não ser desligada do seu ambiente de trabalho, porque isso tem um impacto muito ruim, tanto do ponto de vista das suas relações sociais, como também da sobrevivência da pessoa e daqueles que dependem dela, então o nosso projeto proíbe a demissão e estabelece que a empresa tenha que cuidar para que o cidadão tenha a devida assistência, se recupere e possa se integrar plenamente no ambiente de trabalho”, defende Edson Santos.
Ainda segundo o deputado, a presença da pessoal mesmo com determinada doença, indo ao trabalho normalmente, pode ajudar na recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário