Iporá fará uma grande caminhada nas ruas no dia 03 de outubro com o apoio de diversas entidades. Como a causa é urgente, espera-se a participação maciça da população. A primeira reunião preparatória para o evento aconteceu no dia 13, terça-feira no 12º BPM. A iniciativa é da Associação de Combate ao Câncer em Ipora (ACCI) e Instituto Avon. A Policia Militar se compromete em apoiar o evento. Informações da ACCI dão conta que a intenção e despertar as pessoas para essa doença que tem acometido cada vez mais as mulheres em todo o mundo.
O alvo principal da caminhada é o câncer de mama, Iporá tem um ícone,um exemplo a ser seguido, Maria da Guarda Ferreira, revendedora da Avon, que em 2003 foi orientada através da revista AVON a fazer o auto-exame,ela suspeitou de algo anormal,procurou orientação médica e, por ter descoberto o câncer a tempo conseguiu se livrar da doença.
A História de Maria da Guarda é contada como exemplo em diversos eventos no mais, segundo o SITE VIRTINET, Recentemente Maria da Guarda participou de um evento da Avon no Credicard Hall em São Paulo, dando seu depoimento e exemplo de superação para mais de 8 mil pessoas. A história dessa iporaense vencedora será relatada na Revista Sou + Eu, da Editora Abril de setembro.
Portanto, dia 03 de outubro é o dia de chamar a atenção para o câncer, vice-presidente da ACCI, Advogada Deyse Vilela, em entrevista à Rádio Rio Claro , disse que passeatas e todo tipo de divulgação para conscientizar é válido,porque levam as pessoas a se cudarem, provocam um despertar para a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário