Diminuição do medo do desemprego é graças a programas do governo federal, diz Amauri Teixeira
“Não se combate recessão cortando investimentos, como têm feito os Estados Unidos e países europeus".
Segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em agosto, foi registrado o menor índice de medo do desemprego desde que o levantamento começou a ser feito, há 15 anos. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que divulgou a informação em plenário nesta segunda (10), afirmou que esses números são graças aos programas lançados pelo governo federal.
Segundo a CNI, 57% dos brasileiros não têm medo algum do desemprego, enquanto em julho eram 53,6%. O percentual das pessoas que informaram estar com muito medo do desemprego também é o menor da série: 12,8%. Esse percentual, em julho, era de 15,5%. Já a parcela da população que disse estar com pouco medo do desemprego recuou de 31% em julho para 30,2% em setembro.
Para o parlamentar, “a segurança dos trabalhadores é resultante de um governo voltado para o desenvolvimento econômico e social”. Segundo ele, os programas do governo, como o Cresce Brasil e o Pronatec, têm auxiliado na confiança do trabalhador quanto à economia e a estabilidade no emprego.
“Não se combate recessão cortando investimentos, como têm feito os Estados Unidos e países europeus. E é o que Dilma tem feito: ampliado os investimentos e cortado os gastos supérfluos”, argumentou Amauri.
(Assessoria Amauri Teixeira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário