sexta-feira, 25 de novembro de 2011


O papel da Imprensa nos dias atuais
Após 21 anos de ditadura militar no Brasil, com a censura explícita aos meios de comunicação, hoje graças a Deus vivemos em uma democracia soberana, principalmente no que diz respeito ao papel da imprensa, com direitos constitucionais garantidos e considerados por muitos estudiosos o quarto poder. Vale lembrar o impeachment do presidente Fernando Collor em agosto de 1992, com o movimento "caras pintadas". Será mesmo que foi um exercício de democracia ou foi uma tremenda manipulação dos meios de comunicação?
Entretanto, o papel da imprensa nos dias atuais é informar a população de todos os acontecimentos que afligem a sociedade, sendo um valioso instrumento de utilidade pública, cumprindo de certa forma um relevante papel social, conscientizando a sociedade de seus direitos e deveres e resgatando assim a cidadania de cada cidadão através da informação.
Assim sendo, providências que deveriam ser tomadas, tão logo fossem requeridas, são levadas a efeitos pelas autoridades governamentais somente ao se sentirem amedrontadas com o possível desgaste de acontecer em relação as suas imagem políticas, em razão de denúncias veiculadas pela imprensa.Sou totalmente contra qualquer controle de conteúdo, a imprensa é livre e contribui muito com sua função informativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário