sábado, 26 de novembro de 2011

Rui Falcão: Nós queremos ampliar a liberdade de expressão no País
Presidente Rui Falcão durante coletiva (Foto:César Ogata/PT)

Presidente reforça a posição do PT de abrir o debate na sociedade sobre a regulação das comunicações.


Durante o Seminário Nacional Por um Marco Regulatório para as Comunicações, promovido pelo PT em São Paulo nesta sexta-feira (25), o presidente nacional do PT reforçou durante entrevista coletiva a necessidade de se regulamentar as comunicações para ampliar a liberdade de expressão no Brasil.
“O debate está amadurecendo na sociedade, várias iniciativas vêm sendo adotadas e eu acho que se perdeu aquela impressão de que este debate era para censurar, está claro para todo mundo que nós queremos é ampliar a liberdade de expressão no País. E a melhor maneira de fazer isso é ampliar o acesso à difusão da informação. Temos hoje regulamentos e leis que datam de uma época em que não existia internet. Nesta fase de convergência de mídias o mundo todo tem se adaptado e o Brasil que é hoje a sexta economia do mundo não pode ficar de fora desta regulação., até porque onde não existe regulação quem domina é o mercado, e o mercado é a lei do mais forte. E nós temos que proteger também a empresa nacional. Estamos abrindo o debate do PT com a sociedade, entendendo sociedade como toda a forma de expressão, desde os pequenos empresários até os representados pela Abert”, afirmou.
Durante a entrevista Rui Falcão abordou ainda as posições do PT com relação à questão do projeto do governo federal sobre o marco regulatório; a questão do direito de resposta; a atuação da imprensa brasileira, entre outros temas.
Ouça abaixo a íntegra do áudio da entrevista do presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário