segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deputado Rubens Otoni e prefeitura de Goiânia anunciam construção de novas unidades habitacionais

Ainda durante inaguração de 1,8 mil novos lares no conjunto habitacional Jardins Cerrado VII, no sábado (17/12), foi anunciado pela Prefeitura de Goiânia que já foram iniciadas a construção de novas unidades habitacionais na capital, dentro do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida 2.


A Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), espera que até abril de 2012 todos os inscritos no programa já tenham preenchido a ficha socioeconômica.
Segundo o deputado federal Rubens Otoni (PT) o objetivo do Governo Dilma, além de oferecer oportunidades para famílias de baixa renda, é alavancar o desenvolvimento econômico do país. “O programa possibilita o fortalecimento da construção civil e melhora a qualidade de vida do brasileiro”, ressalta o parlamentar
Inauguração Jardins Cerrado VII
Para a inauguração, a Prefeitura de Goiânia elaborou um programação festiva especial com a participação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, da dupla de humor Vira e Mexe e várias atrações para o público infantil. O equipamentos sociais do Jardins do Cerrado VII também foram inaugurados e já estão prontos para serem utilizados pelos moradores. Posto de saúde, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e Escola Municipal. O local possui rede de esgoto, água tratada, asfalto, energia e centro de convivência e capacitação profissional.
Seleção
As famílias beneficiadas com moradia popular passaram por um rigoroso processo de seleção que, dentre outros, filtrou pessoas com renda de até três salários mínimos, residentes em Goiânia há mais de três anos e que não possuem imóveis. Os novos moradores do condomínio habitacional pagarão mensalmente o equivalente a 10% da renda familiar por um período de 10 anos.
Programa
O Minha Casa Minha Vida foi lançado em 2009 e é um maior programa habitacional do Governo Federal. O programa entrou em vigor em Goiânia com a construção de casas destinadas a famílias com renda de zero a três salários mínimos. Cerca de 20 mil famílias já compareceram no órgão da Prefeitura para o preenchimento de ficha socioeconômica que selecionou os primeiros nomes contemplados.
(Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Rubens Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário