O DEM despenca em pesquisa em seu último reduto no país
Publicado jornal local
Enquanto o apoio e a aprovação populares ao governo e à presidenta Dilma Rousseff só crescem (leiam o Destaque do Dia CNI/IBOPE mostra o quanto a população está cansada do denuncismo ), já no Rio Grande do Norte, único e último reduto do DEM no país desde a eleição nacional do ano passado, o partido despenca nas pesquisas de opinião pública. Mantida essa toada, encaminha-se para a derrota na eleição do ano que vem.Pesquisa do Instituto Perfil, agora divulgada, mostra que Rosalba Ciarlini, única governadora que o DEM tem dentre os 27 governadores no Brasil, é desaprovada por nada menos que 59,93% da população. Com apenas 28,71 de aprovação à sua gestão, ela não conta mais com apoio nem de 1/3 do povo potiguar.
Também a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), eleita com apoio de Rosalba e do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN) lhe faz companhia, mas supera a governadora em termos de impopularidade: é desaprovada por 89,71% da população da capital.
Disputa entre Rosalba e Micarla para ver quem é mais impopular
Ao mesmo tempo que Rosalba e Micarla podem se dar as mãos numa espécie de disputa sobre qual das duas é mais impopular e tem seus governos rejeitados, a pesquisa revela, também, o destino para o qual se encaminha o DEM.
A governadora e a prefeita foram eleitas em 2010 e 2008 respectivamente com o apoio do senador Agripino Maia. A pesquisa dá bem uma pista do destino reservado ao DEM nas eleições municipais do ano que vem. Dificilmente o partido sobreviverá nas urnas.
Os índices conquistados por Rosalba e Micarla, explicam, também, porque as manifestações populares de protesto convocadas pelas redes sociais estrearam no Brasil pelo Rio Grande do Norte meses atrás com sucesso de público. Convocada apenas poucas horas antes, uma delas chegou a reunir 4 mil pessoas num ato contra a prefeita de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário