segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um jovem de 20 anos foi esfaqueado pelo padrasto na noite do último sábado (14) em Iporá. O jovem identificado como Lucas Bueno de Assis, foi atacado pelo padrasto que desferiu quatro golpes contra o enteado quando o mesmo entrava em sua residência localizada próxima a Igreja Católica da Vila Itajubá.
Segundo informações da Policia Militar, Álvaro César Linhares Correia de 33 anos que já possui passagem pela policia por diversos outros crimes, inclusive por homicídio, cumpria pena no regime semi-aberto no presídio de Iporá, e na tarde do último sábado o mesmo teria dito em um bar que “iria matar alguém naquele dia”. Após se envolver em uma confusão com outro cliente do bar, Álvaro foi encaminhado por Policiais Militares do 12° BPM a Delegacia de Policia Civil de Iporá, porém o mesmo foi liberado e após algum tempo atacou o enteado com quatro golpes de faca na altura do abdômen.
Lucas Bueno de Assis foi socorrido por terceiros e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de Iporá, onde passou por uma cirurgia e permanece internado. Porém seu estado de saúde é instável e não corre risco de morte.
Já o padrasto Álvaro César Linhares Correia foi preso em flagrante pela Policia Militar no momento em que tentava fugir do local do crime na garupa de um mototaxista. Já na Delegacia de Policia Civil de Iporá, Álvaro confessou a autoria do crime e não falou sobre a motivação do crime, apenas relatou que tinha como plano matar um amigo de Lucas, porém não demonstrou arrependimento pelo crime.
Álvaro foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio de Iporá, onde além dos demais crimes que já cumpre pena, responderá por tentativa de homicídio.
Participaram da prisão de Álvaro os Policiais Militares 1° Sargento Edivaldo e o 3° Sargento Neri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário