quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo Marconi Perillo não apoiou evento da AMOG


Instante em que o representante do governo, João Meireles, anunciava na abertura do evento que viriam 50 mil reais de ajuda

Não aconteceu o que Naçoitan Leite anunciou. Ao contrário do que se afirmou dias antes do início do 5º Encontro Nacional de Muladeiros, a AMOG não recebeu qualquer tipo de apoio financeiro do Governo do Estado de Goiás. Anunciado em alguns veículos de comunicação o valor de apoio para pagamento de shows de R$ 50 mil reais não foi contabilizado pelos organizadores do evento.

Mais de 89 comitivas representando 14 estados brasileiros estiveram em Iporá nos últimos dias do mês de Janeiro levando o nome de Iporá e todo o Estado de Goiás para todo o país. Mais de 2 mil e 200 muares fizeram o maior desfile do género do mundo, atraindo a atenção de criadores de Bruxelas, Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal. 

O evento que leva o nome de Goiás para todo o país e atrai a atenção de investidores estrangeiros não recebe nenhum tipo de apoio do Governo Marconi mesmo com a solicitação do iporaense Naçoitan Leite da mesma base aliada.

As estradas que dão acesso ao município de Iporá foram a maior razão de queixas dos participantes do Encontro  já que esta região foi esquecida nos últimos anos não recebendo nenhum tipo de verba do Governo para obras de manutenção.

Cabe aos organizadores do evento toda e qualquer responsabilidade sobre todos os custos para realização do 5º Encontro. Foi importante o apoio da Prefeitura de Iporá, que não mediu esforços para atender todas as solicitações necessárias para o sucesso do evento e a colaboração dos patrocinadores. Sem estes patrocinadores corria-se o risco do maior evento de muares do mundo não acontecer.

O 5º Encontro Nacional de Muladeiros é um orgulho nacional e leva nome de Goiás para todo o mundo através do acesso as redes sociais. O site do evento contabilizou 85 mil acessos e a matéria do Globo Rural registrou mais de 2 mil e 500 acessos no You Tube nos primeiros dias após veiculação, e infelizmente só o Governo Marconi lamentavelmente não enxerga a importância deste evento cultural já de renome internacional.


Matéria enviada pela assessoria de imprensa da Amog

Nenhum comentário:

Postar um comentário