Luci Choinack comemora MP que beneficia mulheres no Minha Casa Minha Vida
A parlamentar é defensora aguerrida da agricultura familiar e de todos os temas relacionados à questão de gênero, no Congresso Nacional.
Luci Choinack é deputada federal pelo estado de Santa Catarina. A parlamentar é defensora aguerrida da agricultura familiar e de todos os temas relacionados à questão de gênero, no Congresso Nacional. Ao participar do programa Rádio TVPT Entrevista Luci comemorou a edição da Medida Provisória que beneficia as mulheres no programa Minha Casa Minha Vida.
A parlamentar petista destacou o fato de que no caso de divórcio, o imóvel fica com a mulher como forma de proteção a ela e os filhos. “É muito importante que o Minha Casa Minha Vida possa dar segurança, principalmente começando pelas crianças que as mulheres tem a função ainda culturalmente histórica de cuidar”.
A parlamentar também faz uma avalição do programa Brasil Sem Miséria. “É importante porque como diz a presidenta Dilma, nós temos que ir até onde as pessoas estão, então é incluir esta questão da moradia, a questão de quem não tem escolaridade, inclusão na formação de uma profissão”.
Luci Choinack encerra sua participação no programa, destacando os avanços para agricultura familiar trazidos pelo governo do presidente Lula e que agora a presidenta Dilma Rousseff dá continuidade. “Tem um avanço, que é um exemplo para mundo: a questão das mulheres agricultoras terem aposentadoria e salário maternidade. Agricultoras, pescadoras, ribeirinhas, todas essas mulheres que trabalham na agricultura familiar, a maior renda dessas famílias no interior, que lá ainda não tem creche, que ninguém recolhe o lixo, são as pessoas que cuidam da casa, da creche, das crianças, do lixo, enfim, de tudo; esse direito que eu graças a Deus estive na linha de frente da construção da aposentadoria e do salário maternidade para as trabalhadoras rurais”.
(Ana Claudia Feltrim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário