domingo, 15 de abril de 2012

Deputado petista reforça ações do governo Dilma no combate à miséria

Pedro Uczai (PT-SC) avalia as políticas estruturantes do governo para a inclusão social, produtiva e educacional


“Eu estou muito feliz com presidenta Dilma, quando ela diz que um país rico é um país sem pobreza e sem miséria”, declarou em entrevista à TVPT o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), quando questionado sobre atuais ações do combate à miséria no Brasil.
De acordo com o deputado Pedro Uczai, é necessário aprofundar as políticas públicas de inclusão social, produtiva e educacional.
“O grande salto que está tendo agora não é só o programa que distribui o alimento, mas é o que distribui conhecimento, educação como o Pronacampo, Pronatec e os outros investimentos em creches e em educação, na área de qualificação profissional e também no incentivo da produção de alimento para aqueles que precisam e para os agricultores”, falou Uczai.
Segundo o parlamentar, o enfrentamento com políticas estruturantes e políticas duradouras é o que vai efetivamente enfrentar a miséria e proporcionar geração de emprego e crescimento do país.
O parlamentar petista que também é educador afirmou que uma boa herança que um governo pode deixar para a construção de uma grande nação é a qualificação, educação e profissionalização da juventude brasileira.

“Eu que fui o primeiro prefeito no Brasil, ainda em 2003, que apresentei um projeto ao ex-presidente Lula, do Compra Direta, e agora nós percebemos que ele está sendo aprofundado nesse programa do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos], com o novo decreto da presidenta Dilma, permitindo que os mais pobres do campo possam produzir alimentos para aqueles que precisam na cidade e nos programas sociais, e ao mesmo tempo ampliar a renda e a distribuição de renda nos campos. Porque dos 16 milhões de pobres no Brasil uma grande parte ainda esta no campo e no mundo rural”, enfatizou Uczai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário