Rebanho criado nas ruas de Iporá faz duas vítimas
- Escrito por João Batista Oliveira
Segundo José Justino da Silva seguiam em direção a zona rural numa moto YBR 125 pela Avenida Buenos Aires, próximo a subestação, quando próximo a casa de eventos “Flores e Sabores” por onde circulava cerca de 200 reses, uma delas saltou do barranco por cima da moto. Além de danos na moto, que ficaram orçados em quase R$ 1.000,00, José Justino sofreu várias escoriações devido a queda e ao casco do animal que acertou em cheio seu braço. Sua esposa sofreu um corte profundo no joelho e atendida pelo SAMU foram necessários 15 pontos. Manoel Barbosa, que estava no local pastoreando fugiu sem prestar socorro aos feridos.
Segundo José Justino é a segunda vez o que o gado de Manoel Barbosa o afeta. Há aproximadamente três anos atrás, quando chegava em sua casa foi surpreendido por uma vaca que o atacou e o arremessou na estrada, fraturando duas costelas. Indignado José Justino diz que na época, Manoel Barbosa sequer fez reparos em sua bicicleta.
A criação ou a circulação de animais em perímetro urbano é proibida de acordo com Código Civil do Município, tal prática foi alvo de várias queixas por parte da população; recomendações de vários promotores; advertências e multas por parte da Prefeitura e da Secretaria de Ação Urbana, no entanto, os criadores insistem na prática. Nos setores Jardim Novo Horizonte e Vila Brasília II onde mais circula este rebanho de 200 reses, os pais estão temerosos, pois colocam em risco a integridade de crianças da rede municipal de ensino que vão para as escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário