quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rui Falcão: CPI do Cachoeira é importante para uma reforma política no país

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão falou esta semana sobre a CPMI do Congresso Nacional que investiga a organização comandada por Carlinhos Cachoeira e pelo senador Demóstenes Torres, ex-DEM.


Falcão acredita que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) começou bem os seus trabalhos com um plano de investigação consistente. “Isso vai permitir desvendar tudo sobre essa operação criminosa que se infiltrou em setores do Estado brasileiro—judiciário, procuradorias, governos e também com extensões, a serem comprovadas, com setores da mídia brasileira”.
“Esta CPI é mostra que é importante uma reforma política no país. Não podemos mais conviver com esse sistema privado de financiamento de campanhas eleitorais. O PT defende uma reforma política com financiamento público, com listas mistas para a escolha dos candidatos, além de defender a transparência”, ressalta Rui.
O presidente ainda afirma que a população precisa estar vigilante: “É importante que os movimentos sociais se mobilizem para que tudo seja apurado e os criminosos que participaram desta organização criminosa possam ir para cadeia. Este deve ser o destino dos corruptos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário