Desenvolvimento sustentável: Bolsa Verde promove a inclusão social, defende Padre Ton
Parlamentar petista ressalta equilíbrio entre crescimento econômico e inclusão social
O deputado Padre Ton (PT/TO) analisa durante participação no Rádio TVPT Entrevista a proposta do governo federal para promover o desenvolvimento sustentável é a implementação e extensão do programa Bolsa Verde, que é uma bolsa condicionada para que as famílias usem a floresta preservando os ativos florestais.
“O grande avanço que o Brasil vai levar na Rio+20 é a proposta da Bolsa Verde. Eu penso que já avançamos muito para famílias extratitivistas e está em tramitação na Câmara uma emenda de minha autoria para incluir também os povos indígenas. Eu penso que o benefício também seja extendido para os agricultores familiares”.
O parlamentar petista explicou que quando se discute soluções tem que pensar o todo, numa inclusão que seja sustentável e social e o Bolsa Verde é uma complementação desse programa, é uma proposta que equilibra crescimento com a inclusão social.
“Não podemos desvincular a pauta do senvolvimento sustentável da pauta social é aí que entra a proposta dos parlamentares do PT , erradicar a pobreza com inclusão e para que isso realmente aconteça é necessário estabelecer uma contrapartida”, ressalta.
Padre Ton disse ainda que a Rio+20 é uma oportunidade de avaliar esses 20 anos, depois da Eco 92 e pautar o desenvolvimento sustentável com inclusão social.
(Ana Claudia Feltrim e Neide Freitas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário