domingo, 1 de julho de 2012

PDT estadual intervem para manter candidatura de Didi    Oeste Goiano 

Divino Vargas é candidato a prefeito de Iporá. George Morais, presidente do PDT em Goiás,  fez uma intervenção no PDT de Iporá e, com isso, a decisão tomada pelo partido de impedir a candidatura de Divino Vargas, o Didi (foto) não terá validade. Tudo aconteceu no dia de ontem, sábado. De manhã, a decisão dos convencionais do partido foi de não ter candidato a prefeito e sim coligar com o PSDB. No final da tarde, o comunicado que veio de Goiânia foi de que de nada valeu no âmbito da Comissão Provisória local. Com isso Divino Vargas será mesmo candidato a prefeito pelo PDT e em aliança com o PT que indica Silda Lorena. O entendimento do PDT estadual é de que o partido não tenha proximidade com o PSDB. Os dois partidos são de grupos diferentes em Goiás.

Convenção onde poucos votaram. Por 3 x 2 tinham retirado a candidatura de Divino Vargas. Mas isso só valeu por poucas horas. Líderes pedetistas de Goiânia salvaram a candidatura de Divino Vargas.

Relatando o fato

Divino Vargas foi tido como o interlocutor  do PDT. Era ainda o nome que o partido tinha para prefeito. Fez acordo com o PT nesta semana. Seria candidato a prefeito e Silda, pelo PT, vice. Por pouco de nada valeria o acordo que ele construiu. Os membros  da Comissão Provisória desfizeram o que o interlocutor fizera.
Em Convenção na manhã deste sábado a Comissão provisória do PDT não aprovou o acordo que foi feito entre os dois partidos (PDT e PT) e aprovou uma coligação com o PSDB, que tem Naçoitan Leite, como candidato a prefeito.
Como o PDT é somente uma Comissão Provisória a decisão fora tomada por 5 pessoas. O placar em favor da aliança com o PSDB foi de 3 x 2. Alguns da Comissão estavam ausentes. Consta no site do TRE, como membros do PDT:

ADÉLIA MARIA DA COSTA 
 CELSO HENRIQUE GOMES DE OLIVEIRA 
 DEVACI DIAS DA SILVA 
 FÁTIMA MARIA DE JESUS 
 JOÃO BATISTA DA SILVA 
 MARIA CELIA TORRES GOMES 
 SERTÓRIO NOVATO FILHO
O trabalho da Comissão está desfeito. Foi feito uma ata tal como PDT e PT tinham acertado durante a semana. Nem todos ficaram satisfeitos com isso. Um deles foi o pré-candidato a vereador Cleudes Borges, o Tetê, que empenhou muito na coligação com o grupo de Naçoitan Leite. 
PT esteve por algumas horas sem rumo
O acordo desfeito em Convenção ontem de manhã deixou o PT na mão por algumas horas. O partido já tinha aberto mão de ter candidatura própria. Silda tinha aceitado ser vice de outro. Depois do resultado da Convenção o PT não sabia o rumo a tomar. Chegou a reunir com o PMDB para uma tentativa de ir para aquela chapa sem indicação de vice. A solução veio quando o PDT estadual restabeleceu em Iporá a candidatura de Divino Vargas. Os petistas ficaram satisfeitos com o desfecho do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário