Pró-Investe inaugura novo conceito de gestão econômica do País, diz Décio Lima
Linha de crédito do BNDES de R$ 20 bilhões vai incrementar economias dos estados brasileiros
“É um novo conceito de gestão macro econômica do nosso país”, declarou o deputado Décio Lima (PT-SC), sobre a liberação de R$ 20 bilhões para investimentos em infraestrutura nos estados.
Os recursos fazem parte de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), chamada Pró-Investe, com financiamento de 20 anos, um ano de carência e taxa de juros que vai de 7,1% a 8,1% ao ano. O anúncio foi feito recentemente, em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff, após uma reunião com os governadores e representantes dos 27 estados da federação.
“Ela chamou os importantes entes federados, que são os estados brasileiros, para que através deles nós possamos também blindar as economias regionais pulverizadas em todo o território nacional, com ações econômicas, para que eles atuem na proteção dos setores produtivos geradores de empregos, no qual são hoje os responsáveis pelo desenvolvimento econômico que o Brasil esta vivendo de forma extraordinária”.
De acordo com Décio Lima, a prioridade de agenda da presidenta Dilma Rousseff é com a economia do país. Ele destacou que atualmente o Brasil esta sendo exemplo para mundo, com a atuação do modelo de desenvolvimento sustentável “extraordinário” que a presidenta Dilma esta instituindo no Brasil.
“Eu acho que também revela um lado diferente do PT, que é o de sermos um governo extremamente republicano, pois nessa hora não olhamos para a cor de nenhum partido, mas olhamos sobretudo os resultados que são na verdade a grande expectativa do nosso povo.Portanto, a presidenta Dilma com essa medida protege de forma firme a economia nacional, atendendo as diversificações regionais, no qual os estados hoje, são os grande protagonistas desse modelo extraordinário de desenvolvimento econômico”.
(Fabrícia Neves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário