sexta-feira, 18 de março de 2011

DEPUTADO PARTICIPA DA SESSÃO DE COMISSÃO DA REFORMA POLÍTICA

 boletim informativo do mandato popular do deputado federal Rubens otoni 
Foi decidido que além das audiências públicas em Brasília,serão feitas reuniões nos estados Brasileiros

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) participou na última quinta-feira, 17, da reunião da Comissão Especial da Reforma Política para definição do roteiro de trabalho para discussão do tema. A comissão decidiu que além de realizar audiências públicas em Brasília, irá promover reuniões nos estados brasileiros para discutir os pontos de debate sobre a reforma politica com autoridades locais.

Como membro titular da comissão, Rubens Otoni declarou que eles deram um passo importante na organização desses debates. “Definimos que vamos iniciar o debate pelo sistema eleitoral e durante esse processo daremos oportunidade para quem defende outras propostas possa apresentá-las até a próxima terça-feira, 22”.

De acordo com o deputado, ficou definido também que os parlamentares terão duas reuniões por semana, em Brasília, na terça-feira à tarde para debate de encaminhamento interno e na quinta-feira, audiências públicas com representantes da sociedade.

Na próxima terça-feira, 22, debateremos sobre o sistema eleitoral, o qual defenderemos a questão do voto distrital, voto distrital misto, o sistema proporcional e as propostas apresentadas. Na última reunião, aprovamos requerimentos que apresentam sugestão de nomes para as audiências públicas na próxima quinta-feira, 24”, afirmou Otoni.
Segundo ele, os debates nos estados poderão acontecer nas segundas, sextas-feiras ou nos finais de semana. “Queremos fazer pelo menos uma região em cada estado brasileiro para discutir o que está sendo debatido na Câmara Federal”, disse o deputado.

Rubens Otoni acrescentou: “além do sistema eleitoral, a comissão definirá outros assuntos a serem debatidos na Câmara Federal. Na medida em que os temas forem se esgotando, outros serão discutidos, como o financiamento público de campanhas, a soberania nacional que também concerne à reforma política”.

Quando questionado sobre definição de nomes para as audiências públicas, o deputado foi categórico: “Temos alguns nomes confirmados, aprovamos hoje três requerimentos de autoria da deputada Luiza Erondina, com sugestões de representação de entidades de movimento organizado da Ordem dos Advogados do Brasil e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”

Nenhum comentário:

Postar um comentário