terça-feira, 29 de março de 2011

INVESTIDAS INÚTEIS DA OPOSIÇÃO E DA MÍDIA

Publicado em 29-Mar-2011 " Zé Dirceu"
Não adianta apostar em estremecimento Dilma x Lula... Enquanto a mídia e a oposição insistem, apostam e fazem de tudo por um "racha" Dilma x Lula, a presidenta da República e seu antecessor estão juntos hoje e amanhã na Europa, onde a chefe do governo prestigia a entrega ao ex-presidente Lula do Prêmio Norte-Sul, do Conselho da Europa, e do título de doutor honoris causa da tradicional Universidade de Coimbra.

A presidenta brasileira cumpre agenda de trabalho em Lisboa, onde tem encontros com o presidente Aníbal Cavaco e Silva e com o 1º ministro demissionário, José Sócrates. O estremecimento Dilma x Lula é algo tão remoto, que a presidenta da República, antes de viajar, ao lançar o programa "Rede Cegonha" em Belo Horizonte, se deu ao luxo de tranquilamente falar sobre o antecessor e da herança que recebeu dele e lhe possibilitará fazer mais do que o ex-presidente no governo.

"Eu recebi um país diferente, em condições de dar um salto ainda maior do que o presidente Lula conseguiu dar no seu 1º governo. E ele me legou essa herança", afirmou no lançamento do programa, na sua 2ª visita à Minas desde que assumiu o governo, quando deu, também, uma lição de parceria e relação madura e civilizada com a oposição.

Nas duas visitas a Minas, a presidenta teve a seu lado o governador tucano Antônio Anastasia, e nessa de ontem ela voltou a chamá-lo de "parceiro" e a manifestar a sua certeza de que a relação política de ambos será estratégica para o Brasil. "Tenha sempre no governo de Minas Gerais um parceiro para todas as políticas públicas capitaneadas pelo governo federal", retribuiu Anastasia.

A propósito dessa relação Dilma-Lula, eu solicito a todos vocês que leiam a entrevista concedida em Lisboa pelo ex-presidente Lula, publicada hoje pelo jornal Valor Econômico sob o título  "Lula promete silêncio até junho e diz que Dilma, se divergir dele, sempre terá razão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário