sábado, 2 de abril de 2011

NOS 100 DIAS, DILMA BATE ÍNDICES DE LULA E FHC.



Brasileiros aprovam governo Dilma em todas as áreas...
Image
Dilma Rousseff
A uma semana de completar a marca simbólica dos 100 dias no Planalto, a presidente Dilma Rousseff recebe uma ótima pesquisa CNI-IBOPE. Ela supera os índices obtidos em igual período pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula em levantamentos sobre início de governo.

No IBOPE encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dilma Rousseff registra a melhor avaliação de início de governo desde o começo do 1º mandato de FHC. O levantamento indica que o governo Dilma é avaliado como ótimo/bom por 56% dos brasileiros.

A aprovação do início do 1º mandato do ex-presidente Lula (2003), às vésperas dos 100 dias, era de 51%, e de FHC (1995), de 41%. Apenas 5% dos brasileiros consideram o governo Dilma "péssimo" ou "ruim". Outros 19% classificaram-no como regular e 11% ficaram indecisos.

Aprovação em todas as áreas


A pesquisa indica ainda que o índice de aprovação da presidenta é de 73%, ficando atrás somente do primeiro mandato do ex-presidente Lula, que obteve 75% de aprovação em março de 2003. Só 12% dos entrevistados desaprovam a petista, enquanto 14% se mostram indecisos.

O levantamento foi feito de 20 e 23 de março, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos. O IBOPE constatou que a avaliação positiva de 56% do governo Dilma se reflete em praticamente todas as áreas de atuação. No combate à fome e à pobreza, sua avaliação soma 61%, contra 33% que desaprovam suas ações nesse campo e 6% de indecisos.

O mesmo cenário de aprovação se repete no combate ao desemprego: 58% avaliam como positivas as ações do governo voltadas para esse campo, contra 35% que desaprovam e 7% de indecisos. Em relação à preservação do meio ambiente, o governo Dilma é avaliado positivamente  por 54% dos entrevistados.
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário