terça-feira, 26 de abril de 2011

Zélia Barbosa fala sobre o PT para as eleições do ano que vem

Silda, Valdion, Valdeci Lima, Paulo Alves e Sidney Bittencourt são nomes que Zélia Barbosa, a presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) lembra, como alternativas do partido a prefeito, para a eleição municipal do ano que vem.

Para Zélia Barbosa, a movimentação, a articulação política trata-se de uma constante. Ela diz de um  processo que começa assim que termina uma eleição. Ou seja, que já começou mesmo em dezembro de 2010. Para Zélia Barbosa o que vai acontecer no âmbito do PT é um diálogo interno e externo. 

No entanto, afirma que está muito cedo, num momento muito delicado e que qualquer afirmação seria prematura; podendo gerar efeitos nefastos num momento que deveria aglutinar forças, podendo dispersar estas mesmas forças.

O foco centra-se, portanto num diálogo entre forças externas ao PT para propor uma candidatura que seja viável, positiva, competitiva e que seja para o bem de Iporá. Que busque o desenvolvimento e o fortalecimento do Município. Por fim Zélia afirma que o PT vai lançar candidatura própria. 

Zélia diz que o PT possui nomes bons e fortes, mas que este nome ainda não está definido, pois trata-se de uma conseqüência natural. Neste momento ocorre uma discussão, uma fomentação interna e logo depois serão definidos prazos e inicia-se o diálogo com demais forças no âmbito dos partidos políticos.

Desta forma, fica clara a abertura do PT às conversações; e fora enfática e severa a presidente do Diretório Municipal do PT ao afirmar que - não se trata de uma abertura a qualquer conversação. Trata-se de uma abertura à conversação de um projeto de desenvolvimento, de fortalecimento do município.

Afirma que será escolhido o nome que o povo achar melhor. Possui nomes bons como os de Silda Dias Lorena, Valdion, Valdeci José de Lima, Paulo Alves e o de Sidney Bittencourt – mas alerta que muitas vezes o nome que achamos ser o melhor não é o que o povo escolhe. O PT deverá lançar uma candidatura competitiva; O PT Não possui dinheiro, mas o PT realizou campanhas bonitas sem dinheiro – afirma Zélia.

Zélia enfatiza e esclarece que o PT cresceu muito nas eleições e administrações anteriores. E cita os casos que contribuíram para isto, dentre eles o caso do ex-prefeito Valdion que esteve na administração durante 1 ano e 3 meses e que este período é marcado pelo início de vários projetos para Iporá que vieram deslanchar só recentemente. Cita o caso do governo Lula visto como positivo tanto dentro do Brasil quanto no exterior. E ainda, casos de bem sucedidas administrações  realizadas pelo PT em outros Estados e Municípios e que por isso o PT está mais maduro e que poderá ter um boa conversação com os demais partidos. (João Batista da Silva Oliveira)"oeste goiano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário