Humberto Costa defende SUS e diz que saúde precisa de mais recursos
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu o sistema de atendimento universal à saúde em audiência no Senado Federal. Padilha lembrou que o SUS tem melhorado bastante e ainda vai crescer muito mais. Ele também destacou que o Ministério vai realizar pesquisa de opinião entre os usuários do SUS. “Nós vamos ligar para a casa das pessoas, pra saber através de um roteiro de pesquisa. E isso será um componente de avaliação de gestão, tanto do estado, do município, daquela região”.
Para o senador Humberto Costa (PT-PE) o Ministério expõe com clareza suas ideias, mas precisa de mais recursos. “A definição muito bem feita dos objetivos estratégicos e a sintonia desses objetivos com a realidade do Brasil e a necessidades de mudança que a saúde no Brasil tem. E o mais importante também é que nós observamos é que a busca por esses objetivos está sendo exercida, executada, mas temos algumas limitações, entre elas a carência de recursos para a área da saúde no Brasil”.
O Ministro também defendeu a regulamentação da emenda 29, que vai definir o que é gasto com saúde e o que não é. (Bruno Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário