A vitória de José Graziano para a direção geral da FAO é motivo de orgulho para todo o PT e o Brasil. É o que afirmou o presidente do PT, Rui Falcão, em sua entrevista multimídia.“Graziano é uma vitória do PT, é uma vitória do governo Lula e da presidenta Dilma, e é uma vitória do próprio Graziano, pelas suas qualidades pessoais, pela sua campanha, pela sua determinação, inclusive pelo programa que ele foi o primeiro responsável no Brasil, o Fome Zero”.
Otimismo
Falcão também ressalta o fato da autoestima do brasileiro, que tem aumentado nos últimos anos. “O Fome Zero, que depois se converteu no Bolsa Família, está na base desse novo dado, que a Fundação Getúlio Vargas acaba de divulgar”, disse. O estudo avaliou que os brasileiros estão mais felizes e satisfeitos com a sua vida que os demais povos dos países do Brics. Numa escala que varia de 0 a 10, a média brasileira de satisfação no ano de 2009 foi 7, enquanto atingiu 5,2 na África do Sul e 4,5 na China e na Índia. No ranking mundial de felicidade, o Brasil alcançou a 17ª posição em 2009, entre 144 países analisados.
“A pesquisa também aponta que até abril foram criados quase 800 mil novos empregos, mostrando que não há decréscimo na formação de novas pessoas com carteira assinada. E hoje a carteira assinada é o atestado de ascensão social. Então nós temos a comemorar junto com a eleição do José Graziano essa notável mobilidade social no Brasil, que se iniciou com o Governo Lula indubitavelmente e prossegue agora com a presidenta Dilma”, comemora Falcão.
PT descentralizado
No próximo dia 05 de agosto o Rio de Janeiro será a sede nacional do PT, ao menos por um dia, quando acontece a reunião do Diretório Nacional. “O PT é um partido nacional e nós precisamos cada vez mais imprimir esse caráter ao nosso partido, com os estados, o contato direto com os filiados, com a base partidária, como o que realizamos no encontro do Nordeste, lá em Pernambuco, e também fizemos a reunião dos governadores em Salvador, e essa semana estou indo para o Norte do Brasil, tudo isso mostra que o PT realmente dá esse caráter nacional”.
As atividades nos estados é considerada internamente como uma forma de aproximação com a base para fortalecer as eleições municipais. “Cada vez mais o PT precisa ter esse caráter nacional de suas atividades e principalmente no ano que vem reafirmar seu caráter nacional nas eleições municipais”, disse Falcão. (Ricardo Weg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário