Com o tema Cultura e Meio-ambiente o evento destacou a importância da realização de ações que tenham como foco resgatar a cultura da nossa região. Milhares de pessoas prestigiaram os três dias de festa, e muitos que ali foram, presenciaram a diferença de idade e de costumes dos artistas que se apresentaram. Apresentações musicais e teatrais reviveram os grandes momentos que Iporá já viveu culturalmente. Época em que eventos como o do último final de semana era realizado mensalmente e levava milhares de pessoas ás ruas para prestigiar as apresentações de artistas regionais, que viam na musica e no teatro uma forma de preservar movimentos culturais que eram passados de geração para geração.
Há muito tempo que não havia em nossa cidade um evento tão bem idealizado, já que ficou claro para todos os presentes, o quanto a população Iporaense é carente de eventos que busque reviver as tradições que a cada dia que se passa são esquecidos, ou trocados por eventos que tem como principal interesse o lucro financeiro.
Essa tradicional festa da Vila Itajubá teve seu inicio ainda na década de 80, porém por falta de apoio e de pessoas que tivessem interesse em reviver o evento, permaneceu por mais de 20 anos sem ser realizada. Portanto o Diário do Interior parabeniza os responsáveis pela organização do evento pela brilhante contribuição cultural dada nosso município, que tem se demonstrado muito carente e necessitado de ações e apoio do poder municipal para manter tradições que ainda permanecem vivas por interesses de grupos, ou ONGs que se sacrificam para conseguir manter organizações ou comunidades que ainda tem em seus costumes a preservação da identidade histórica e cultural dos nossos antepassados e de Iporá.(fonte: diariodointerior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário