segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Água imprópria para o consumo na Vila Brasília

Vila Brasília pede socorro, em pleno período chuvoso, falta d'água é um problema.  Moradores da Vila Brasília estão novamente pedindo providencias para as autoridades sobre a água tratada para cerca de 30 moradias . A água que eles utilizam é de péssima qualidade, retirada de cisternas de um lençol freático contaminado gerando uma série de problemas de saúde, conforme notícia levada ao Ministério Público. Agora para piorar a situação em muitas casas o volume de água dos poços diminuiu sensivelmente, provocando mudanças nos hábitos dos moradores que se sentem abandonados porque não conseguem obrigar o poder público a cumprir com a sua obrigação de levar estrutura mínima para os loteamentos autorizados.
Dona Cacilda Francisca dos Santos, denuncia que além de diminuir o volume de água nas cisternas sente um odor terrível, imprópria para consumo.
Moradora da rua Santiago, Oripa Afonso da Silva reclama que o esposo é doente, situação financeira difícil que impossibilita arcar com as despesas de ampliação da rede. Dona Oripa brinca que quando quer beber uma água melhor ela tem que buscar na mina.
Na rua Pequim, Dona Isaurina Araújo de Moura também reclama do mau cheiro da água, que segundo ela, está sendo utilizada apenas para lavar roupas e tomar banho, mesmo assim, diz ela, o transtorno é grande.
Na Saneago, a Empresa de Saneamento, o gerente Lázaro José da Cunha, procurado por nossa reportagem indicou o ministério público para se pronunciar, já que existe em curso uma ação judicial.
Vereador Valdeci José de Lima (PT), que reside na Vila Brasília, mais no local servido por água tratada luta para que os vizinhos também tenham o produto. Lembra ele que já protocolou denuncia junto ao Ministério Público, já teve o comprometimento do Prefeito José Antonio (PMDB) em ser parceiro da Saneago com material mais nada foi feito. Por último tem uma audiência agendada com o presidente da Saneago para levar a ele a reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário