domingo, 20 de maio de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude comovem Iporá e Região

Este sábado, 19 de maio ficou marcado como o dia que comoveu milhares de jovens que invadiram Iporá para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora. A iniciativa reuniu jovens motivados pela fé que vieram de cidades pertencentes a Diocese de São Luís de Montes Belos: Jandaia, Israelândia, Diorama, Jaupaci, Amorinópolis, Montes Claros e de Iporá, os grandes anfitriões dos ícones que já passaram por 12 países do mundo nos últimos 26 anos.
Para quem esteve na Espanha, em Madri no ano passado durante a Jornada Mundial e só pode olhar os símbolos à distância, como foi o caso de Miltim Jr, um dos organizadores do Bote Fé, nome dado a iniciativa, a sensação de recebê-los em sua cidade natal foi gratificante e inesquecível. “Estando em Madri senti toda a comoção que estes ícones representam para nós cristãos, mas tê-los, senti-los e poder tocá-los aqui, compartilhando este momento único com os iporaenses, meus amigos e familiares foi algo memorável”, diz emocionado.
“Justamente em um momento que Goiás passa por uma série de situações trágicas que focam a atenção de moradores de todo o Brasil e do mundo, como a chacina em Doverlândia e posteriormente a queda do helicóptero da Polícia Civil que vitimou oito pessoas no Município de Piranhas há cerca de 10 dias, os símbolos vem trazer a renovação e o acalento para o povo goiano”, diz o pároco da Matriz de Iporá José Roberto.
Presente oferecido aos jovens do mundo todo pelo Papa mais popular e carismático entre esta faixa etária, João Paulo II era conhecido como o Papa dos Jovens. Deixou este legado que tem levado esperança e avivamento da fé aos quatro cantos do mundo.
Dados estimados da Polícia Militar registraram a participação de mais 200 carros na Carreata, além de cinco ônibus de localizadas vizinhas, motos, ciclistas e de cerca de 50 muladeiros que fizeram questão de marcar presença no evento já que representam um símbolo cultural da cidade.
No ano que vem é a vez do Brasil sediar a Jornada Mundial da Juventude no mês de Julho na cidade do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI. Jovens de todo o Brasil se movimentam desde já para este marco na história do movimento jovem cristão brasileiro com atividades do Bote Fé por todo o país.


Textos e Fotos: Lizi Dalenogari

Nenhum comentário:

Postar um comentário