sábado, 2 de abril de 2011

MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL(MEI), NOSSO GABINETE JÁ CADASTROU DEZENAS DE MICRO EMPRESÁRIOS NO MEI, TODOS OS DIAS SURGEM TRABALHADORES INFORMAIS QUERENDO SABER MAIS SOBRE ESSE IMPORTANTE DIREITO DO MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

02/04/2011

Micros e pequenas empresas tem atenção especial no governo Dilma


 A Presidenta Dilma Rousseff enviou na semana que passou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei que cria a Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa. A criação do órgão, com status de ministério, coincide com o registro de 1 milhão de trabalhadores cadastrados como Micro Empreendedores Individuais pelo Sebrae.
O ex-deputado Cláudio Vignatti (PT/SC), que foi o autor da lei que criou o Micro Empreendedor Individual, comentou a criação do novo Ministério e ressaltou a importância da formalização dos trabalhadores.
“A Secretaria Nacional, vinculada à Presidência, com status de Ministério, vai garantir uma política diferenciada para economia solidária, uma política diferenciada para a formalização e uma política diferenciada para financiamento e subsidio para Micro e Pequenas Empresas no Brasil. O empreendedorismo no Brasil hoje está de parabéns por 1 milhão de pessoas formalizadas e está de parabéns pela criação do novo Ministério”.
Essa política de empreendedorismo individual possibilita ao trabalhador autônomo a chance de se formalizar e garantir benefícios como conta bancária, aposentadoria e de ser reconhecido como profissional no mercado de trabalho.
O limite de faturamento para o Micro Empreendedor Individual não pode ultrapassar 36 mil reais por ano. Quando isso acontece, o trabalhador ainda pode se enquadrar no Simples Nacional, como Micro e Pequena Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário