domingo, 14 de agosto de 2011

Artistas locais se apresentaram na Festa Cultural da Vila Itajubá
 Fábio e Marcelo: Dupla com características profissionais
Neste sábado, 13, vários artistas se apresentam na Festa Cultural da Vila Itajubá – Edição 2011.

Dentre os que se destacaram. Fábio e Marcelo com características bem profissionais seguraram o público com canções caipiras ao sertanejo universitário, demonstrando desenvoltura tanto na voz, nos violões e na viola caipira.
Ministério Ouvir e Crer: Espiritualidade e bases de rock bem definidas

O Rock ficou por conta do “Ministério Ouvir e Crer” da “Comunidade Cristã Boas Novas” que numa espécie de suíte acompanhada por um violão Folk, com bases de rock bem definidas somadas ao teclado, bateria, técnica vocal bem trabalhada e o ao grupo de coreografia deixou a platéia paralisada por quase quinze minutos.

Dentre outras apresentações se destacou o Trio Rio Claro que cantou músicas caipiras acompanhadas de Violão e instrumentos folclóricos, tais como a Acordeon, a Viola Caipira e o instrumento de percussão Triângulo.
Otávio Augusto e Rafael: cantando música caipira pela segunda vez na Festa Cultural

Thaís Cruvinel: Fluência na voz e no violão
Destacaram-se ainda Thaís Cruvinel e Otávio Augusto e Rafael. Estes últimos cantando pela segunda vez na festa cultural, sendo que um dos integrantes reside há vários anos no setor e possui um bar onde acontece espontaneamente e historicamente rodas de viola.
Grupo de coreografia Filhos de Maria
No âmbito do teatro se destacou o “Grupo de Coreografia Filhas de Maria” com a música “Ressuscitou” e o “Grupo de Teatro Filhas de Maria” com a peça teatral “A rica e a pobre” onde foi feita uma reflexão no sentido de que as pessoas simples de repente podem estar de posse de uma das maiores riquezas deste mundo, a saber, a Palavra de Deus.
Grupo de teatro Filhos de Maria

Apresentaram ainda, Boi Bumbá e grupo de dança Zé pilão, Grupo de forró do PSF Vila Brasília. Na oportunidade, esteve presente o Prefeito de Iporá José Antônio numa visita e numa fala rápida onde cumprimentou as pessoas presentes, abrindo espaço para as apresentações.

A Festa Cultural de um modo geral

Numa miscelânea de estilos e propostas que vão das várias formas de artesanato produzidos pela comunidade local, passando pela música caipira; grupos de catira; comidas regionais, tais como, a pamonha, o caldo-de-cana a bandas de música gospel e encenação com mensagens de caráter espiritual;  o tema da Festa Cultural deveria ser “Cultura e Espiritualidade” ou  ainda, “Cultura e Diversidade”, pois foi este o espírito reinante nos três dias de festa. Se caracterizando por uma festa onde todos ficam muito à vontade. De maneira que, é visto crianças e idosos circularem e dançarem livremente no local. No entanto, o tema da festa “Cultura e meio-ambiente” não foi muito bem explorado talvez pelo cancelamento da palestra sobre frutos do cerrado que seria ministrada pelo Sr. Clóvis que por questões de força maior não pode comparecer.  

De um modo geral o que se comenta é que a festa superou as expectativas seja pela quantidade de público ou pelo teor das apresentações. (João Batista da Silva Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário