Polícia Civil agora tem telefone para receber denúncia
Polícia Civil lança telefone 197 para receber denúncias e apoio a familiares na luta contra o consumo de drogas. O Lançamento desse serviço em Goiás aconteceu no dia 12 de agosto, diz o delegado Regional de Polícia, Clayton Giovane Colodete (foto). É um instrumento importante de apoio à comunidade, explica o delegado.
Uma Central em Goiânia recebe as ligações, o informante/denunciante recebe um número do protocolo e ele pode acompanhar todo o andamento da investigação.
Delegado de Polícia Regional, Clayton Giovane Colodete, explica que o disque denúncia não funciona de forma imediatista como o 190 da PM, cujo trabalho é preventivo. O 197 vai acionar a polícia civil para os casos que demandam investigação. Cita o delegado de Polícia, que denúncias de tráfico de drogas, alguém que esteja fornecendo drogas, uma pessoa fugitivo da justiça entre outras.
Em Iporá,fruto do 197 uma pessoa já foi presa,trata-se de Edevaldo da Silva Souza,criminoso condenado e foragido da prisão em Caiapônia em 2008 e que furtava na região.
O 197 estará também disponível para o programa SER LIVRE, quando a pessoa acionar o telefone,que funcionará 24 horas por dia, vai acontecer o atendimento para os casos de uso de drogas. O trabalho é preventivo e repressivo com atuação tanto nos casos de drogas lícitas quando das ilícitas. A Polícia civil vai orientar o usuário ou familiares para um atendimento especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário