quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Problemas com o transporte Escolar em Ivolândia e Iporá

escolar
O transporte escolar nessas duas cidades,Iporá e Ivolândia passa por dificuldades, prejudicando os alunos. Em Iporá ontem, dia 08, essa prestação de serviço é feita pela Coopertraz, uma cooperativa dos transportadores, com 22 cooperados, a situação foi contornada nesta terça-feira, 09 de Agosto, já que resolveram retornar às atividades normais, depois de 3 dias de paralisação. 
Cerca de 600 alunos das redes municipal e Estadual estavam prejudicados, alguns vieram trazidos pelos pais e outros ficaram sem aula devido a essa impossibilidade. Mesmo sem contrato, os transportadores decidiram retomar o trabalho para não prejudicar os alunos, informou o Presidente Célio José Galvão.
O Transporte Escolar em Iporá é custeado pelo estado nos municípios de Iporá e Ivolândia, em Arenópolis, Jaupaci e Diorama o estado repassa o recurso para o município, que repassa aos transportadores. Explica o sub Secretário Regional Jerônimo Brito.
Em Iporá, desde a administração Mac Mahoen,o município passou essa tarefa do transporte escolar para o estado,que é responsável pela licitação. O Estado fez uma licitação e a empresa vencedora foi a Terraço Serviços e Assessoria de Goiânia, cujo o contrato venceu no dia 03 de Agosto. Como essa empresa vencedora da licitação não dispõe de frota para o transportes, ela contratou os serviços da Cooperativa de Iporá, que na época já realizava esse mas não conseguiu vencer a licitação.
Agora fala-se em Ivolândia, o contrato não será renovado porque a empresa REBOQUE fechou as portas. Lá a situação é mais difícil,mais amanhã deve retornar as atividades normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário