Aos 50 anos, Bloco do Zé Pereira invade as ruas de Caiapônia
Um bloco criado há 50 anos em Caiapônia (GO), cidade de 16.757 habitantes a 344 km de Goiânia, tornou-se uma tradição no carnaval local. Todos os anos, os homens se vestem de mulheres e capricham na produção. A animação começou cedo na segunda-feira (20).
Antes do desfile, os homens de uma família se concentraram na casa da tia Dina, como a professora é conhecida na cidade. Lá, os integrantes do bloco passaram por uma rápida transformação. As bermudas e camisetas deram lugar aos vestidos e saias. A maquiagem finalizou a produção com muito colorido e brilho.
Os foliões saíram em passeata pelas ruas da cidade e o bloco percorre as principais avenidas de Caiapônia. Por onde passam os homens vestidos de mulheres chamam atenção dos moradores. Tem gente que além da irreverência mostra gingado e samba no pé.
O bloco foi criado por um comerciante de Caiapônia, que acabou dando o seu nome ao grupo. Desde o início, a ideia era a de que os integrantes saíssem vestidos de mulher pelas ruas da cidade. A moda pegou e a festa virou tradição. Atualmente, turistas da região fazem questão de pular carnaval em Caiapônia. Nem a chuva que caiu por aqui atrapalhou a animação dos foliões.
Fonte: G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Nenhum comentário:
Postar um comentário