domingo, 22 de julho de 2012

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Rio Verde


Um jovem identificado como José Wanderson da Silva Santos de 23 anos mais conhecido como “Totó” foi assassinado na tarde de ontem em Rio Verde por dois homens que  chegaram em uma moto de cor preta.
Segundo informações de testeminhas, os dois homens se aproximaram do jovem quando o garupa sacou um revólver e efetuou vários disparos e fugiu com o comparsa.
José Wanderson “Totó” foi alvejado com vários disparos na cabeça e morreu na hora. A Policia Militar realizaram diversos patrulhamentos na região na tentativa de localizar os assassinos, porém os dois homens não foram localizados.
Uma equipe do GIH “Grupo de Homicídios” esteve no local colhendo provas que possam chegar aos assassinos. Uma equipe da Policia Técnico Cientifica também esteve no local e após a pericia o corpo foi conduzido ao IML “Instituto Médico Legal”.
O pai do jovem que sofre com problemas cardíacos esteve no local chorando muito e lamentando a morte do filho. Segundo informações de familiares  José Wanderson era um jovem tranquilo, não tinha problemas com ninguém, não tinha passagens na policia e ultimamente estava trabalhando num estacionamento de carros próximo ao Parque de Exposições onde foi assassinado. Ele deixa sua esposa e duas filhas pequenas.  Ainda não se sabe a motivação do crime.

sábado, 21 de julho de 2012

Programa “Brasil Carinhoso” vai livrar crianças do sofrimento da seca

A redução da pobreza é um grande desafio que ficou maior ainda com a crise econômica mundial.


No Brasil, os programas são integrados, entre eles o “Brasil Carinhoso” lançado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff.
O programa tem mostrado eficiência. Na avaliação da presidenta, as ações tem que ser efetivas para serem concretizadas. “Nós podemos tomar atitudes muito concretas que permitem que a redução da pobreza tenha um significado pra além desse momento”.
Para o prefeito Raimundo Boião, do município de Pio IX, no Piauí, as ações implementadas pela presidenta Dilma trouxeram dignidade aos mais de 20 mil habitantes que sofrem com a seca.
“Nosso município têm mais de 150 famílias em assentamentos, para mim é uma alegria muito grande ter uma presidenta como Dilma que lembrou não só das crianças, mas também das mães, e com essas creches vamos melhorar o padrão de vida dessas famílias”.
O município de Pio IX tem 48 escolas municipais e recebe o anúncio do Governo Federal como um troféu pelo bom desempenho da educação urbana e rural.
(Neide Freitas )

quinta-feira, 19 de julho de 2012

José Serra manda militantes pago pelo PSDB protestarem contra Haddad 

 Jussara Seixas

 
Durante uma caminhada no centro, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, foi abordado por quatro manifestantes que, com cartazes, protestavam contra a greve nas universidades federais.Eles cercaram Haddad e cobraram intervenção do ex-ministro da Educação na negociação do governo com os grevistas, parados há 60 dias.

O protesto relâmpago foi filmado pelo grupo,-- e provavelmente será usado no horario eleitoral do Serra-- que, após o encontro, enrolou os cartazes e não continuou seguindo Haddad na caminhada.

Carregando um cartaz com o texto "Como vou pensar novo sem educação?" (alusão ao slogan "Pense novo" do PT), um dos manifestantes foi identificado como militante do PSDB. Trata-se de Marcos Saraiva, 20, "conselheiro político da juventude estadual do PSDB", segundo sua própria definição no Facebook.No Twitter, ele se apresenta como "deputado federal jovem pelo PSDB-SP".

Outro manifestante é Victor Ferreira, secretário da juventude do PSDB. Contatado por telefone após o evento, chegou a dizer que não estava no ato e desligou.

Haddad interagiu com o grupo. "Quando eu estava lá [no ministério] não teve greve, companheiro", disse. "Em quanto tempo o senhor resolve? Em quanto tempo o senhor resolve?", repetiu Ferreira, sem deixar Haddad responder. "Em quanto tempo a gente pode voltar a estudar?"

Após a saída do petista, Ferreira disse aos jornalistas que Haddad "quer ganhar a eleição, mas não consegue resolver um problema com professor, não consegue fazer um Enem". Ele não quis dizer qual é seu candidato. "Não vou declarar voto porque não sou líder de nada", disse.

Ao perceber que o grupo já havia ido embora, Haddad chegou a brincar: "Cadê os meninos? Vieram só para a foto?" Depois, adotou tom diplomático: "Até respeito o pedido de ajuda, mas é difícil seis meses depois de ter deixado o governo."

Ele minimizou a possibilidade de o protesto ter sido produzido por adversários eleitorais. "Não importa. É uma questão que todo mundo quer ver resolvida."
http://fernandohaddad13.blogspot.com.br/
IBGE: Emprego formal na construção civil cresceu 95,2% desde 2003

O mercado de trabalho na construção civil viveu um boom de formalização nos últimos nove anos. O número de trabalhadores com carteira assinada cresceu 95,2% desde 2003.


A média geral de variação da população ocupada com carteira foi quase a metade no mesmo período, ficando em 48,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A falta de mão de obra no setor fez com que empresas tomassem iniciativas para reter seus funcionários. Os trabalhadores, cientes de sua valorização, passaram a exigir benefícios maiores.
Na indústria, o número de empregos formais cresceu 28,5% entre 2003 e 2011; e no comércio, 47%. Desde 2003, a população ocupada cresceu apenas 21,3%, chegando a 23 milhões em maio deste ano, de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego (PME).
De acordo com o IBGE, 1,7 milhão de pessoas trabalham na construção civil nas seis regiões metropolitanas englobadas pela PME. Foram criadas cerca de 325 mil vagas no setor desde 2003 — preenchidas em sua totalidade pelos novos 337 mil trabalhadores formalizados.

terça-feira, 17 de julho de 2012

O "Jornal Nacional" de hoje entrou para a história do Brasil, o esforço para enrolar o telespectador sobre os roubos do Marconi Perillo, do PSDB, chegou a uma sandice total. A apresentadora Patrícia Poeta nessa sua nova fase de cara feia indignada é digna de uma grande atriz, talvez ela possa fazer uma ponta na novela Gabriela ou na novela Avenida Brasil. Vou dormir para recuperar forças e aguentar mais um dia de imprensa brasileira. É um esforço hérculeo!

PSDB ataca PT e PF para defender Perillo

O governador de Goiás, Marconi Perillo, ganhou nesta terça o afago público da direção de seu partido, que havia mantido silêncio diante das últimas notícias que apontavam para o suposto envolvimento dele com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Os líderes nacionais tucanos se reuniram para dizer que "tem total confiança na conduta de Marconi".

Para justificar as sucessivas denúncias de corrupção e envolvimento do governador com Carlinhos o Cachoeira, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) repetiu, durante o que chamou de "ato de solidariedade", o mantra de "ação orquestrada". Da "ação" fariam parte a presidente Dilma Rousseff, parcela da Polícia Federal - ambos selecionando as informações que chegam à CPI do Cachoeira - e também "a internet", a CUT e a UNE, com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro José Dirceu. Unidos, formariam uma cortina de fumaça para proteger os réus do mensalão: "Jogam o holofote sobre Marconi para apagar o resto do Brasil", bradou Guerra.
O discurso de defesa foi referendado pelo líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), que se disse favorável à investigação de Perillo, mas não à reconvocação para a CPI, na qual seriam feitas "repetições desnecessárias".

A decisão do partido de sair em defesa de Perillo - mesmo dizendo que se tratava de uma "defesa da democracia, e não do governador, que já é grandinho para se defender sozinho" - foi costurada na segunda-feira, data em que Perillo enviou seus representes de Goiás para Brasília.
 O governador de Goiás, Marconi Perillo, deixou seu partido, o PSDB, numa saia-justa. E agora? Ele será expulso da legenda ou não, depois das revelações das investigações da Polícia Federal sobre seu envolvimento com Carlinhos Cachoeira e a construtora Delta?
Nessa segunda-feira, o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), afirmou que não se oporá à reconvocação de Perillo para depor na CPI mista do Cachoeira.
Mas mesmo assim, Álvaro Dias não deixou de manifestar o velho esquema corporativista de proteção a correligionários.
"Nada contra a convocação. Não seremos obstáculo à convocação. Mas a pergunta é: convocar para quê? Para repetir as mesmas perguntas e ouvir as mesmas respostas?", indagou Álvaro Dias.
Até porque, segundo lembrou Dias, o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), e o presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), já disseram que há "elementos" para indiciar Marconi Perillo.
Na primeira em vez em que esteve na CPI, Marconi Perillo negou envolvimento com o "empresário" Carlinhos Cachoeira.
Mas relatório da Polícia Federal mostra indícios de que a Delta, construtora considerada braço empresarial do esquema de corrupção do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pagou propina a Perillo em troca do pagamento de faturas sem atraso, por serviços prestados ao governo estadual.
Pelo menos um ponto, senador Álvaro Dias está correto: "Nós não podemos deixar o tempo passar e não chegarmos àquilo que é essencial: o superfaturamento de obras, pagamento de propina, tráfico de influência, desvio de bilhões de reais dos cofres da União".
Isso o PT luta bravamente para não acontecer. Quer restringir o caso ao governador goiano, o que não ameniza em nada a roubalheira patrocinada por Perillo, segundo a Polícia Federal.
A história foi revelada pela revista Época desta semana, que faz parte do que os petistas chamam de PIG (Partido da Imprensa Golpista) --- um movimento para derrubar o governo do PT

Grampo: Cachoeira pagava contas de secretários de Marconi Perillo

Governador de Goiás deve ser reconvocado para falar na CPI---

  Marconi Perillo: seus secretários teriam ligação forte com Cachoeira, segundo telefonema grampeado pela Polícia Federal  Foto: O Globo / Ailton de Freitas
--Marconi Perillo: seus secretários teriam ligação forte com Cachoeira, segundo telefonema grampeado pela Polícia FederalO Globo / Ailton de Freitas
BRASÍLIA - Interceptações telefônicas da Polícia Federal, gravadas com autorização judicial e às quais O GLOBO teve acesso, sugerem que o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pagava contas de secretários do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e, para isso, valia-se da construtora Delta. Para membros da CPI do Cachoeira, os diálogos demonstram que várias áreas do governo do tucano estavam comprometidas com o grupo de contraventor. Os deputados e senadores da comissão já defendem a reconvocação de Perillo para falar da liberação de recursos para a Delta em troca da compra de sua casa.

---Em 27 de abril do ano passado, irritado com o fato de encontrar dificuldades para emplacar algumas indicações no governo de Perillo, Cachoeira irrita-se com Wladmir Garcez, apontado pela Polícia Federal como o braço político do esquema, e critica Wilder Morais (DEM-GO), que assumiu a vaga de senador que se abriu com a cassação de Demóstenes Torres e que era, até a semana passada, secretário de Infraestrutura do governo. O telefonema foi gravado às 19h e durou 41 segundos.
— Eu não consigo pôr no Detran, o Wilder foi lá e emplacou. O Wilder não dá um centavo pra ninguém. Imagina só: o Wilder vai lá para o Palácio, consegue convencer o Marconi a colocar o cara e você tá lá todo dia e não fala nada. Você tá com o secretariado todo dia, todo dia você traz conta pra mim, levo pro Cláudio, e não consegue emplacar ninguém. Entendeu? — reclamou Cachoeira, fazendo referência a Cláudio Abreu, da Delta Construções.
— Escutei, chefe — admite Wladmir, encabulado.
Às 19h22m, Cachoeira volta a dizer que paga as contas dos secretários:
— Ô, Wladmir, eu tô fazendo a coisa. Esquece esse negócio de viagem, meu. Eu tô puto, porque vai enchendo o saco, vai caindo a gota, sabe, aí um bobão tá lá no trem lá, ele tá lá. O Edivaldo (Cardoso, presidente do Detran de Goiás) fala que não tem isso, não tem aquilo, que acabou com a CLT, que não sei o que que tem, que não vai fazer isso, não vai fazer aquilo, e o cara tá lá. Tá sendo empossado na nossa cara, rapaz. E nós aqui, ó. Você todo dia traz uma conta diferente pra mim. Todos os dias. Um cargo que a gente tinha, todo dia, esse bosta deste cara, esse malandro desse Rincón, todo dia você tá com ele, rapaz, nós tínhamos uma gerência, nós tínhamos uma diretoria forte. Não temos mais nada. Não temos uma pessoa nossa lá — irrita-se o bicheiro.
Rincón é Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
Para Miro, conversa atesta intimidade
Na semana passada, O GLOBO noticiou que Cachoeira estava irritado com Wilder Morais, que assumiu a vaga de Demóstenes Torres no Senado. Em conversas com Garcez, o bicheiro xinga Morais e observa que ele não colocou qualquer centavo na campanha de Marconi ao governo, dando a entender que ele, Cachoeira, havia contribuído e não estava tendo o retorno esperado.
Para o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), o teor do diálogo no qual o contraventor fala do secretariado demonstra que há uma intimidade entre os auxiliares de Marconi e Cachoeira.
— Parece que ele fala genericamente, mas dá para perceber que há um grande número de secretários que têm intimidade com ele para resolver problemas — declarou.
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) vê uma ligação forte entre membros do governo de Perillo com Cachoeira.
—Tudo faz sentido. Várias áreas do governo estavam comprometidas com Cachoeira e com a Delta.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria do governador de Goiás não se pronunciou até o fechamento desta edição.

O Globo
Brasil será única grande economia a retomar crescimento, diz OCDE
Povo brasileiro cresce econômica e socialmente (Foto Kátia Nascimento PMJ)

Relatório divulgado nesta semana pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o Brasil será a única grande economia que apresentará retomada do crescimento nos próximos meses.


De acordo com a OCDE, o Brasil será exceção em um cenário global de queda da atividade econômica. Índia e China, segundo a OCDE, passarão por um processo mais acentuado de desaceleração econômica. Entre os países desenvolvidos, os da União Europeia, de acordo com o relatório, apresentaram maior sinal de fragilidade em relação à crise econômica e à retomada do crescimento.
O relatório aponta ainda que Japão, Estados Unidos e Rússia, apesar de apresentarem perspectiva positiva acima da média geral dos países da OCDE, continuam mostrando um esgotamento da dinâmica de crescimento econômico. A OCDE é formada por 34 países, a maior parte deles desenvolvidos, e tem o objetivo de promover políticas que melhorem o desenvolvimento econômico ao redor do mundo. O Brasil não integra a organização.
(Blog do Planalto)

sábado, 14 de julho de 2012

Sábado, 14/07/2012 23h26
-
Valdeci Rodrigues
A Revista Época desta semana publicou que a Polícia Federal comprova o envolvimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com a construtora Delta e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O que a revista revela, com base nas investigações da PF, é o clássico esquema de corrupção na administração pública: para receber faturas por obras feitas no estado a Delta pagava propina a Perillo, com a intermediação de Cachoeira.
Daí surgiu, inclusive, a famosa história da casa de Perillo que se transformou em residência de Cachoeira.
O esquema de roubo de dinheiro do contribuinte é simples. A empreiteira faz obras, apresenta a fatura e recebe. Para receber sem protelação, paga propina. Ponto.
Onde está ou roubo?
Dinheiro não surge do nada. Então, a empreiteira cobra um preço bem mais alto (superfaturamento) para ter margem para pagar subornos. Inclusive, doar para campanhas eleitorais.
Quem paga a conta? O contribuinte, que tem boa parte dos impostos que paga roubada.
Na CPI Mista do Cachoeira já há quem defenda a reconvocação de Marconi Perillo  porque ele mentiu no primeiro depoimento dizendo que não tinha nenhum envolvimento com o "empresário" Carlinhos Cachoeira.
São nesses esquemas que as empreiteiras figuram como as maiores doadoras de dinheiro para campanhas eleitorais.
É um dos tipos mais comuns de assalto ao Erário. Inclusive, claro, no governo federal.
Nós sabemos disso. Mas é preciso que se prove, como a PF mostra agora no caso de Goiás.

Ocultação de ficha suja leva promotor a pedir impugnação de José Serra

A candidatura tucana de José Serra (PSDB) tentou "dar a volta" na justiça eleitoral e dar um jeitinho de contornar a lei da Ficha Limpa, segundo apurou o promotor Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE). O tucano ocultou certidões sobre em que pé anda dois processos criminais em que ele é réu na 8ª Vara Criminal e na 21ª Vara Criminal da capital, além de quatro processos relativos a acidente de trabalho. "Ele tem que esclarecer como estão esses processos, para sabermos se ele foi condenado ou se ainda se encontram em fase de julgamento", disse o promotor. Se Serra já foi condenado em órgão colegiado, ele não poderá ser candidato devido a ficha suja. Na eleição de 2010 ele foi o candidato com a ficha mais encardida: tinha 17 processos (confira aqui). O tucano tem 5 dias para apresentar sua folha corrida ao MPE, sem esconder nada. Após o prazo, a promotoria vai tomar as providências cabíveis, que pode ser confirmar a impugnação. A decisão final caberá ao juiz eleitoral, que decidirá sobre as impugnações até 5 de agosto. Outros candidatos também são alvo de pedido de impugnação e terão que regularizar sua situação. Anaí Caproni (PCO) não apresentou certidões criminais, prova de desincompatibilização e programa de governo, Ana Luiza (PSTU) e Levy Fidelix (PRTB), por falta de certidões criminais, e Carlos Giannazzi (PSOL) não entregou programa de governo (o que pode ser apenas uma minuta ou carta de intenções). Em situação mais delicada está Celso Russomanno (PRB). Ele teria que pagar uma multa eleitoral no valor de R$ 5 mil até o dia 5 julho, mas só pagou no dia 12. Segundo o promotor, ao perder o prazo, a lei impede que ele se candidate neste ano. Mas neste caso, parece haver rigor exagerado, pois trata-se apenas de erro formal.
Padilha: Parceria entre prefeitura e União é fundamental para melhorar a saúde do brasileiro
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (Foto Uiara Lopes / PT)

Para reduzir a superlotação nos hospitais, prestando socorro rápido e aliviando o sofrimento, o Ministério da Saúde criou as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).


As instalações atendem situações de baixa e média complexidade, como infartos, vítimas de acidentes e pequenas queimaduras.
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, a cada 100 pessoas, 97 resolvem os problemas sem precisar procurar um pronto socorro ou hospital. “As UPAs funcionam 24h e contemplam toda a cidade, por isso, a parceria com a Prefeitura é fundamental para levar o benefício até o cidadão” afirmou.
(Paula Garcia)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Demóstenes responderá a procedimento administrativo quando retornar ao cargo de procurador do MP de Goiás

Por: Alex Rodrigues, da Agência Brasil

Brasília – Procurador de carreira, o ex-senador goiano Demóstenes Torres deverá enfrentar um procedimento disciplinar quando retornar ao cargo no Ministério Público de Goiás, do qual estava licenciado desde 1999.

Em nota divulgada na tarde de ontem (11), a Corregedoria-Geral do ministério informou que aguardava apenas a publicação da decisão do plenário no Diário do Senado para instaurar um procedimento disciplinar a fim de apurar se Demóstenes cometeu eventual falta funcional. Nenhum procedimento foi instaurado até então porque as acusações e suspeitas contra o ex-senador não atingiram sua atuação como membro do Ministério Público. A decisão do plenário está publicada na edição desta quinta-feira do Diário do Senado.
Dilma: Uma grande nação não deve ser medida pelo PIB, mas sim pelo que faz por suas crianças
Dilma Rousseff durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (12), durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, que o desenvolvimento de uma nação deve ser medido pela capacidade de proteção às crianças e adolescentes, e não pelo Produto Interno Bruto.


“Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para as suas crianças e para seus adolescentes, não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são as suas crianças e os seus adolescentes”, disse.
Segundo Dilma, a conferência tem o mérito de dar voz às crianças e adolescentes e fazer com que eles participem do processo decisório.
“Essa conferência é um marco, poucos países do mundo têm um momento como esse, em que todos se reúnem para avaliar e propor, avaliar o que foi feito e propor que nós continuemos no caminho que vai levar este país de fato a ser uma grande nação”, afirmou.
Ao citar iniciativas que beneficiam a infância, como os programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso, a presidenta disse que o governo tem que dar atenção especial às crianças de zero a três anos, pois é justamente neste período que elas se formam.
“É nessa hora que o estado brasileiro tem de olhar para essas crianças. E se a gente acha que este país tem de ser um país que todo mundo tem de ter igualdade de oportunidades é nessa hora que a prova tem de ser olhada e testada. A prova é a seguinte: a raiz da desigualdade está no início da vida. Uma criança que tem acesso a uma educação de qualidade, de zero a três anos, uma criança que tem estímulos adequados, que tem uma alimentação sadia, ela será um adulto com mais oportunidades”.
Blog do Planalto

12 Julho 2012

Bessinha


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Demóstenes Torres, maior bandido no parlamento, é cassado


Demóstenes é cassado e escorraçado: 56 a 19

Chega ao fim uma das maiores fraudes políticas que o Brasil já conheceu; numa votação histórica, Senado cassa Demóstenes Torres, que emprestou seu mandato ao contraventor Carlos Cachoeira; pecado maior do político goiano, "mosqueteiro da ética", foi a hipocrisia na vida pública.


 

Senado cassa mandato de Demóstenes Torres

Luciana Lima -Repórter da Agência Brasil - Por 56 votos a 19, o Senado aprovou a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Ele é acusado de usar o mandato a favor do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Dos 81 senadores, 80 votaram. A sessão foi aberta, porém a votação, secreta. Ao defender a cassação do senador, o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), enfatizou que Demóstenes mentiu em plenário para esconder sua relação com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo Humberto Costa, além de participar da organização criminosa, Demóstenes atuou para proteger Cachoeira das investigações que estavam sendo feitas pela Polícia Federal. Após o discurso dos relatores no processo de cassação, começou a discussão do pedido. Os cinco senadores que pediram a palavra apoiaram a cassação do mandato de Demóstenes e todos defenderam o fim da votação secreta. Na semana passada, o Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a votação secreta. A proposta precisa agora ser apreciada pela Câmara.

Mulher morre e três pessoas ficam feridas em grave acidente próximo a Iporádiminuir o tamanho da fonte

Fonte:Diário do interior

Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em um grave acidente ocorrido por volta das 16:00hs da tarde de hoje na GO-060 próximo a Iporá.
Os veículos que seguiam em sentido contrário colidiram de frente após uma tentativa de ultrapassagem próximo a Serra do Pé de Pato.
Segundo informações da Policia Militar a senhora que ainda não teve sua identificação informada, é natural da cidade de Piranhas.
Com a força do impacto os dois veículos pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos.

CHARGE REALISTA DO BESSINHA

bessinhaANISTIADELES

Bomba: Veja engavetou entrevista com Arruda para proteger Demóstenes

Bomba: Veja engavetou entrevista com Arruda para proteger Demóstenes
Foto: Edição/247 --

Grampo revela parceria entre a revista, o bicheiro Cachoeira e o senador Demóstenes; “O Policarpo ajudou”, disse Cachoeira; ex-governador do DF, José Roberto Arruda, falou a Veja em setembro de 2010, às vésperas da eleição presidencial, e acusou Demóstenes de lhe pedir favores; nada foi publicado---

247 – Em setembro de 2010, José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, que havia perdido o mandato no início do mesmo ano, foi procurado pela revista Veja. A publicação, da Editora Abril, prometia uma reportagem de capa, se Arruda decidisse quebrar o silêncio sobre sua queda. Para a missão, Veja escalou o repórter Diego Escosteguy. Surpreendentemente, Veja engavetou uma entrevista bombástica, que era cobiçada pela imprensa inteira.
Por quê? Qual o motivo para desprezar um furo jornalístico tão relevante?
A resposta está num grampo da Operação Vegas, revelado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada Eis a transcrição da conversa, que foi captada no dia 20 de março de 2011, quando a entrevista foi publicada por Época, levada pelo próprio Escosteguy, que, desiludido, saiu da revista Veja:
Cachoeira – Fala doutor, não falou nada, não?
Demóstenes – Não, tenho que analisar com isso aí o que é que faz. Vamos pensar, amanhã você tá aí?
Cachoeira – Tô, precisava falar com você, o Chiquinho achou ruim, não me atendeu mais não.
Demóstenes – Fez bem. Chegar o porrete nele mesmo, sujeito safado.
Cachoeira – Tô pensando de ele fazer alguma coisa.
Demóstenes – Não, eu falei pra ele, nada, eu falei é a verdade, não tem nada de mentira não. Tá tudo certo.
Cachoeria – Esse trem do Arruda aí... Você leu a reportagem? O Diego Escosteguy trabalhava na Veja, fez a reportagem em setembro, a Veja não publicou, pediu que queria soltar agora, ele pegou e soltou. Mas você viu que na Época ele deu uma recuada, né?
Demóstenes – Aquilo, se sai em setembro, ia fuder com meio mundo, né.
Cachoeira – É, mas eu vi um negócio, o Policarpo ajudou também, viu. Ia fuder mesmo. Mas você viu que ele ficou com medo e recuou. Tenho certeza que ele recuou foi por causa do seu nome.
Demóstenes – É, sujeito à toa. Vamos ver o que a gente vai fazer.
Cachoeira – Fosse você não fazia nada não. Deixa esse homem pra lá, tá mais do que na cara, isso é retaliação dele, você bateu tanto nele. Tem que virar as costas pra isso aí.
O que havia de tão constrangedor nesta entrevista?
Havia uma acusação de José Roberto Arruda contra Demóstenes Torres. Arruda disse ter sido perseguido por Demóstenes, embora ambos fossem do mesmo partido, porque o senador goiano tentou emplacar, como fornecedora do governo do Distrito Federal, uma determinada empresa.
A quem era ligada esta empresa?
Obviamente, a Carlos Cachoeira.
E, neste caso, não era a Delta.
Dilma avisa ruralistas que não vai ceder em MP do Código Florestal

A presidenta Dilma Rousseff mandou um recado à bancada ruralista no Congresso Nacional de que o governo não está disposto a abrir mão do texto da Medida Provisória 571/2012, conhecida como a MP do Código Florestal.


O aviso foi dado pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
“Há uma posição muito clara de defesa do texto original. Nós avançamos de forma significativa no que poderíamos ceder para atender os menores proprietários, mas sempre preservando e recuperando parte significativa da questão ambiental”, declarou Ideli.
A declaração é uma reação à pressão dos ruralistas, que são maioria na comissão especial do Congresso que analisa a admissibilidade da Medida Provisória, e conseguiram adiar, nesta terça-feira (10), a leitura do relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC). A bancada ruralista é autora da maior parte das quase 700 emendas apresentadas à MP com o intuito de flexibilizar a obrigatoriedade de reflorestamento, prevista no texto original do Governo.
Segundo Ideli, Dilma já tem posição firmada sobre o que deve ser feito. “Aquilo que foi aprovado nas duas Casas, que houve consenso, ela não modificou. Aquilo que não teve consenso entre as duas Casas, ela se guiou pelo texto aprovado no Senado, que foi o texto do acordo que contou com a participação também de parlamentares da Câmara, onde houve algumas inovações”.
PT no Senado
OCDE: Brasil será a única grande economia que terá retomada do crescimento nos próximos meses

Relatório divulgado nesta semana pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o Brasil será a única grande economia que apresentará retomada do crescimento nos próximos meses.


De acordo com a OCDE, o Brasil será exceção em um cenário global de queda da atividade econômica. Índia e China, segundo a OCDE, passarão por um processo mais acentuado de desaceleração econômica. Entre os países desenvolvidos, os da União Europeia, de acordo com o relatório, apresentaram maior sinal de fragilidade em relação à crise econômica e à retomada do crescimento.
O relatório aponta ainda que Japão, Estados Unidos e Rússia, apesar de apresentaram perspectiva positiva acima da média geral dos países da OCDE, continuam mostrando um esgotamento da dinâmica de crescimento econômico. A OCDE é formada por 34 países, a maior parte deles desenvolvidos, e tem o objetivo de promover políticas que melhorem o desenvolvimento econômico ao redor do mundo. O Brasil não integra a organização.
(Blog do Planalto)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dois jovens são detidos por furto de motocicleta em Iporá                                                         
Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar de Iporá, na noite da última sexta feira (6), após terem furtado uma motocicleta no centro da cidade.
Segundo informações da Policia Militar, Fernando Wilker Machado Costa de 29 anos teria furtado a motocicleta Honda 150, na marginal tamanduá no Centro de Iporá, e após a proprietária da motocicleta acionar a Policia , o Sargento Jurandir e o Cabo Dione Rocha localizaram a motocicleta no Jardim Novo Horizonte I com o jovem Alex Junior da Costa de 23 anos.
Após serem presos em flagrante, os dois homens confessaram a autoria do furto e foram autuados por furto e receptação. Ambos foram encaminhados para o Presídio de Iporá, onde permanecerão a disposição da Justiça.
  
Wellington Borges
Oito candidaturas foram registradas para a disputa da prefeitura de Goiânia, segundo a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No mecanismo de pesquisa do site, sete nomes já aparecem: Além do atual prefeito Paulo Garcia (PT), que busca a reeleição, constam os nomes da deputada estadual Isaura Lemos (PC do B), do também deputado estadual Elias Júnior (PMN), do vereador Simeyzon Silveira (PSC), do professor Reinaldo Pantaleão (PSOL) e de Rubens Donizzeti (PSTU). A página também contabiliza o registro da candidatura do Partido da Pátria Livre (PPL), que será encabeçada por José Nicolau de Oliveira Neto. O último candidato a ter o registro de candidatura divulgado na página do TSE foi o deputado federal Jovair Arantes (PTB).
O patrimônio declarado de Jovair Arantes foi de R$ 3.735.457,04, enquanto dos socialistas Isaura Lemos e Rubens Donizzeti foi de: R$ 1,05 milhão e 710 mil, respectivamente. Em seguida, o candidato do PPL, José Netho, declarou R$ 521 mil. O deputado estadual Elias Júnior declarou R$ 348 mil em bens e o prefeito Paulo Garcia R$ 152 mil. Simeyzon Silveira declarou à Justiça Eleitoral R$ 30 mil de patrimônio e o professor Pantaleão R$ 2 mil.

Será feita a justiça?



Amigos leitores, amanhã a justiça será feita? Será banido do Senado e da vida política do nosso país o senador Demóstenes Torres, mentiroso, sem ética, sem moral, amigo e sócio do contraventor Carlinhos Cachoeira? Demóstenes Torres queria ser Ministro da Justiça, e teria sido se, por uma imensa desgraça, Serra fosse eleito presidente. Será que amanhã teremos o imenso prazer de assistir o" paladino da ética e da moral", segundo a Veja(só podia), sair pela porta dos fundos do Senado com o rabinho no meio das pernas? Segundo está publicado na Folha de São Paulo, a senadora Lucia Vânia, do PSDB (GO), saiu em defesa do Demóstenes: afirmou que ele "já foi muito massacrado e está muito sofrido". Sério senadora? E o povo de Goiás, que o elegeu achando que ele iria fazer muito pelo estado, como será que estão se sentindo agora? Ele não estava se sentindo sofrido quando recebia muito dinheiro sujo da contravenção, das propinas, presentes, viagens pagas pelo contraventor Cachoeira. Ele não se sentia massacrado quando mandava arapongas investigar, gravar, montar dossiês contra seus desafetos. E nem se sentia humilhado em ser o " despachante de luxo" do contraventor Carlinhos Cachoeira. Vamos ver amanhã que Senado tem o Brasil, que senadores tem o povo brasileiro, e isso com certeza vai repercutir na mídia nacional e internacional. E o abobado senador Álvaro Dias, que aprovou o golpe no Paraguai, que foi lá lamber as botas dos golpistas, será que vai votar pela cassação do Demóstenes? Vamos aguardar, e vamos torcer para que esse traste do Demóstenes Torres seja cassado, processado, e vá fazer companhia ao Carlinhos Cachoeira lá na Papuda. Lá é o lugar dele, e não no Senado, representando o povo brasileiro, o povo do estado de Goiás.
Jussara Seixas
Brasileiros são os mais otimistas em pesquisa global sobre rumos da economia
Deputados Fernando Ferro (PT-PE), Paulo Ferreira (PT-RS) e Josias Gomes (PT-BA)                        

Parlamentares petistas analisam resultado da pesquisa encomendada pela Confederação Internacional do Comércio

Os deputados petistas Fernando Ferro (PE), Paulo Ferreira (RS) e Josias Gomes (BA) analisaram nesta segunda-feira (9), pesquisa encomendada pela Confederação Internacional do Comércio. A enquete revelou que 69% da população do Brasil acredita que o país esteja indo na direção certa. Os brasileiros também se mostraram os mais positivos ao responder uma pergunta avaliando o desempenho econômico do país: 71% dos brasileiros consideram que a situação econômica do país é boa ou muito boa.
As entrevistas foram conduzidas em Grécia, Japão, França, Reino Unido, Estados Unidos, Bélgica, Bulgária, México, Indonésia, África do Sul, Canadá, Alemanha e Brasil. A Alemanha foi o único país europeu em que a maioria dos entrevistados achou que o país estava indo na direção certa. A pesquisa, feita pela empresas TNS e Anker Solutions, ouviu cerca de 13 mil pessoas nos 13 países, que representam 20% da população mundial. O tom geral foi de pessimismo, com exceção do Brasil.
Para o vice-líder do PT na Câmara, Fernando Ferro, a avaliação positiva dos brasileiros é reflexo da condução econômica e política dos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma. “Os nossos governos investiram na geração de emprego e em ganhos salariais de milhares de trabalhadores. Estamos caminhando para ser a quinta maior economia mundial. Com os ganhos no campo social e econômico, a população se sente presente na política implementada pelos governos do PT. Portanto, a melhoria de vida do povo brasileiro reflete no resultado da pesquisa e mostra o bom momento econômico e político que o país vive”, observou Ferro.
De acordo com o deputado Paulo Ferreira, também vice-líder da bancada petista, a pesquisa feita em momento de crise global é o termômetro que mostra que o país conduz a política econômica de forma correta. “Diante do ambiente internacional de crise, essa pesquisa demonstra a correção das políticas adotadas pelo governo da presidenta Dilma na proteção do mercado interno que sustenta e dinamiza a economia brasileira. Os dados dessa pesquisa, aliados aos índices de aprovação e popularidade da presidenta Dilma, confirmam a confiança da população com os rumos da economia do país”, avaliou Paulo Ferreira.
Já o deputado Josias Gomes alfineta a grande mídia que, segundo ele, não valoriza as ações de governo e, quando o faz, é no sentido de desqualificar. Josias Gomes acredita que ao noticiar de forma negativa, os meios de comunicação, não contribuem com o país.
“Essa pesquisa é fundamental para a divulgação positiva dos caminhos e ações implementados pelo governo brasileiro na área econômica. Infelizmente, a mídia brasileira ou noticia as ações do governo de forma negativa ou as desqualificam. É lamentável que precise aparecer pesquisa ou opinião isenta para que a mídia passe a ter mais respeito com o seu próprio país”, lamentou Josias Gomes.
A coleta de dados foi feita entre os dias 10 de abril e 6 de maio deste ano.
(Benildes Rodrigues)

domingo, 8 de julho de 2012

Prefeito de Bom Jardim afirma que pode ter sido vítima de crime político

O prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernades Costa (PSDB), conhecido como Baré, sofreu um atentado sexta-feira, por volta das 19h, quando saía de sua chácara, localizada próximo à cidade. O prefeito, que também é radialista, estava em sua caminhoneta L-200 acompanhado de sua esposa, Eliene Magalhães, e de uma funcionária de sua chácara. Quando parou em uma porteira, já na divisa para entrar na BR-153 e voltar à cidade, foi alvejado com um tiro no ombro disparado por um homem que portava uma espingarda calibre 12. Cleudes passou por cirurgia no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) na madrugada de sábado e já está no quarto.

A polícia já investiga o crime e ouviu 20 pessoas até ontem à noite. Duas delas fizeram exame para constatar se estavam com resíduos de pólvora nas mãos. Baré acredita que foi vítima de um crime político. Ele e a esposa contaram aos policiais que na manhã do crime foram avisados por um senhor conhecido na cidade que um grupo político ligado a um ex-prefeito teria encomendado um pistoleiro para matá-lo. "Este senhor veio me falar que ouviu três homens comentando que um político teria contratado um homem para me matar. "Não me incomodei. Trabalhei normalmente pela manhã e fui almoçar na casa de um amigo. Continuei meu dia", relata o prefeito Cleudes.

Segundo Baré, o homem estava escondido num buraco e chegou pela lateral da caminhonete, que estava com o vidro fechado. O tiro atingiu seu ombro esquerdo, deixando o úmero em pó, como o próprio prefeito disse. "Tenho sorte de estar vivo. Se tivesse sido atingido um pouco mais acima, não estaria aqui. Quem fez tinha a intenção de me matar", afirmou. Outros estilhaços do tiro ainda o atingiram, um atingiu a sua clavícula, quebrando-a. Outros dois atingiram o pescoço, e outro quebrou uma costela. Um dos estilhaços, no pescoço, ainda está alojado, por estar muito perto da sua traqueia. O prefeito terá que ficar uma semana de repouso no IOG, em Goiânia, esperando ver como será a evolução do seu quadro.

ENTENDA O CASO

Após almoçar na casa de um amigo, Baré pegou sua esposa, Eliene Magalhães, e foram para a chácara. Ao sair de casa, percebeu que uma caminhonete cinza os seguia. Apenas no km 12 da rodovia, a caminhonete os ultrapassou. A chácara fica no km 14.

Baré ficou 40 minutos em sua chácara e quando estava indo embora, o atentado aconteceu. Na caminhoneta estavam Baré, Ecilene e a esposa do caseiro da chácara pertencente ao prefeito. Baré parou o veículo para que a esposa abrisse a porteira. Ecilene desceu e disse que a caminhoneta ficou próxima a um buraco, de onde o atirador surgiu. O prefeito diz ter visto o atirador. "Ele possui aproximadamente 1,60, é gordo, aparenta ter pouco mais de 40 anos e tem o cabelo bem escuro".

"Eu estava abrindo a porteira quando ouvi um barulho muito grande. De repente meu marido começou a gritar e eu corri em direção ao carro. Quando cheguei ainda vi de relance o homem com a arma. Ele estava se preparando para atirar de novo. O Baré gritou que estavam atitrando e a mulher que estava conosco abriu a porta traseira. Eu entrei e saímos em alta velocidade", afirma Eliene.

Cleudes acreditou que na hora havia perdido o braço, tamanha a quantidade de sangue que saía. Tentou fazer com que a sua esposa os levasse para o hospital mais próximo, porém Eliene ficou em estado de choque, e não conseguiu nem ver o suspeito, e nem dirigir o carro. O próprio prefeito dirigiu o carro por cerca de 14 km até o hospital mais próximo. De lá foi levado a Barra do Garças MT, de onde foi transferido para Goiânia.

Uma testemunha afirma ter visto uma caminhoneta com as mesmas características da que seguia o prefeito em uma fazenda posterior à chácara onde ele estava. Ela estava parada, como se aguardasse o atirador para a fuga. Cleudes ainda disse que quando dirigia na estrada, após levar o tiro, também viu a mesma caminhonete, e as duas quase colidiram.

sábado, 7 de julho de 2012

Bessinha

'Homem bomba' do PSDB é convocado na CPI para explicar os '60% para o Serra' -

Paulo Preto ao lado de José Serra

Controlando o governo do Estado de São Paulo desde 95, os tucanos paulistas têm bloqueado qualquer CPI estadual na Assembleia Legislativa que crie constrangimento a seus governos. Assim, centenas de fatos que exigiam investigação profunda para dar satisfação aos cidadãos, foram varridos para debaixo do tapete.

Agora a CPMI do Cachoeira, realizada no âmbito do Congresso Nacional, rompeu essa blindagem e decidiu convocar o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, para explicar os contratos com a empreiteira Delta com obras bilionária como a ampliação de pistas da Marginal do Tietê, durante o governo de José Serra.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SILDA NA MIDIA NACIONAL 




 (Cadu Gomes/Reuters)
Silda Lorena com a Presidenta Dilma ontem no Planalto, após solenidade de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. O deputado Paulo Maluf fez a foto virar manchete nacional, ao beijar a mão da Presidenta.

Juquinha, ex-presidente da Valec, é preso em Goiânia
Foi preso na manhã de hoje, em sua casa num condomínio de luxo em Goiânia, José Francisco das Neves, o Juquinha, presidente da Valec no período de 2003 a 2011                  Link:
 


Foi preso na manhã de hoje, em sua casa num condomínio de luxo em Goiânia, José Francisco das Neves, o Juquinha, presidente da Valec no período de 2003 a 2011. Além dele, foram presos a mulher, o filho e um sócio do executivo. Juquinha foi demitido do cargo em meio a denúncias de irregularidades.

A Operação Trem Pagador, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta manhã, investiga desvio da empresa pública Valec Engenharia Construções e Ferrovias S.A., vinculada ao Ministério dos Transportes, e responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul.


A operação cumpre quatro mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva (que obriga a presença da pessoa em interrogatório) e 14 de busca e apreensão, além do sequestro de 15 bens imóveis em oito municípios de Goiás: Goiânia, Mundo Novo, Uruaçu, Inhumas, Senador Canedo e Orizona; e dois em São Paulo: Paulínea e Campinas.


Está marcada para as 10h, entrevista coletiva na Superintendência de Polícia Federal em Goiânia, para apresentar resultados da operação. As informações são da Redação do jornal O Popular. 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Falece em Goiânia o policial militar Sinvaldo Mário Moreiradiminuir o tamanho da fonte

Diário do interior

Faleceu na manhã de hoje em Goiânia o empresário e policial militar Sinvaldo Mário Moreira da Cruz. Cabo Mário como era popularmente conhecido sofreu um grave acidente na Go-174 rodovia que liga Iporá a Amorinópolis no último dia 24 Junho e desde então se encontrava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)  do Hospital Ortopédico de Goiânia.
O Corpo do policial deverá chegar a Iporá ainda na tarde de hoje.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Duas crianças se afogaram na piscina de uma creche, localizada na Avenida T-5, no Setor Serrinha, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu os menores (um de 2 anos e outro de 1 ano), ambos foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil, em estado grave.
Segundo o Samu, uma das crianças respirava com a ajuda de aparelhos e teria recebido massagens para conter uma parada cardíaca de mais de 10 minutos. A polícia deve apurar as causas do incidente, que segundo informações, teria acontecido devido ao portão da grade que cercava a piscina ter sido aberto ocasionalmente.