quinta-feira, 31 de maio de 2012

Livro Pingos de Alegria de Thamires Aguiar é lançado em Iporá


Organizado pelo Rotary Clube de Iporá, aconteceu na noite desta quarta-feira, 30, na quadra de esportes do Colégio Estadual Ariston Gomes, o lançamento do livro “Pingos de Alegria” de Thamires Aguiar.
O evento foi marcado por homenagens de artistas locais a Thamires, envolvendo a leitura dos principais poemas do livro Pingos de Alegria por alunos do Colégio Ariston, a interpretação do poema “Palhacinho Atrapalhado” de Thamires pelo poeta desvairado; a apresentação do grupo encantos e leitura da biografia de Thamires Aguiar, além de outras apresentações. O Governador Marconi Perillo enviou uma carta parabenizando e desejando sucessos a Thamires e citando Thamires como um exemplo na vida escolar e na vida dos goianos. O Juiz de Direito Lucas Lagares apresentou Thamires como a pequena grande alma que resolveu desafiar o Olimpo.

Pingos de Alegria e muitas reavaliações existenciais
Como a história de Thamires trata-se de uma história de luta devido a síndrome que possui. E ainda, frente a sua condição física que a deixou com 1 metro, perca parcial dos sentidos e várias complicações, o evento foi marcado pela emoção por sua atitude positiva perante a vida que acabou servindo de exemplo e motivo de reflexão e reavaliação para muitos, pois além de ser tida como uma aluna exemplar, Thamires possui força de vontade e grande capacidade de aprendizagem. De maneira que dentre outras, aprendeu a tocar gaita, aprendeu o braile em um mês e venceu o concurso de redação a nível estadual.
Por isto o evento foi marcado pela emoção e por insights àqueles que assistiam, gerando um impacto até mesmo espiritual, senão existencial, ao trazer à tona temas como gratidão, responsabilidade com os talentos e atitude perante a vida. Uma vez que, pessoas em pleno uso de suas capacidades físicas lamentam a vida que possuem e acabam apresentando pequenos resultados ou até mesmo resultados negativos durante a vida. De outro modo, pessoas na condição de Thamires apresentam resultados, dadas as suas condições físicas e ainda, conseguem agradecer. E não apenas isso, mas o evento trouxe um questionamento interessante sobre o que é deficiência e os efeitos compensatórios que uma deficiência envolve.
Em sua fala, Thamires disse que estava muito feliz, emocionada e que era bom saber que poderia compartilhar sua alegria com tantas pessoas. Agradeceu a providência divina, a sua família e as pessoas que a ajudaram, dentre estes ao Hospital São Paulo e ao Colégio Ariston Gomes. E terminou com uma citação de Raul Seixas “ Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade.”
Dentre os agradecimentos, chamou atenção um feito aos pais e que diz respeito a todos os pais ou àqueles que possuem filhos especiais. De acordo com Thamires, “Deus não dá filhos especiais a qualquer um, mas sim a pais também especiais”.

Além dos alunos do Colégio Engemed, Colégio Ariston Gomes, artistas locais como o cantor Tião Magalhaes, grupo encantos e a comunidade em geral participaram do evento. Assim como várias autoridades Iporaenses, Amorinopolinas e rotarianas, dentre elas, a primeira-dama de Iporá, Ivondir Sousa Silva, representando o prefeito José Antônio; o rotariano e Juiz de Direito, Lucas lagares; Adão Soares, presidente do Rotary Clube de São Luis de Montes Belos.
(João Batista da Silva Oliveira)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Equipe de Minas Gerais veio conhecer trabalhos desenvolvidos pela Coomafir

Uma equipe de técnicos da cidade Córrego Dantas, do Estado de Minas Gerais está em Iporá para conhecer o trabalho desenvolvido pela cooperativa e para troca de experiências uma vez que, os mesmos desenvolvem um projeto similar na região.
A Programação ficou definida a seguir:
Nesta terça-feira, 29, ás 9h00min acontecerá uma reunião na Comunidade Buriti com os cooperados. Ás 14h00min reunião com o Instituto Federal Goiano- Campos de Iporá. Às 16h00min reunião com o Prefeito de Iporá, José Antônio da Silva Sobrinho.

Para o dia 30 está programada para ás 9h00min, reunião na Comunidade Jacinópolis com os cooperados e às 14h00min reunião na Câmara com os Vereadores. (João Batista da Silva Oliveira)

Senador Demóstenes diz que Gurgel prevaricou

EM DEPOIMENTO NA COMISSÃO DE ÉTICA, SENADOR GOIANO ATIRA CONTRA O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, QUE AGORA SE TORNA UM ALVO DA CPI; "ELE PREVARICOU E, MAIS DIA, MENOS DIA, TERÁ QUE SE EXPLICAR", DISSE DEMÓSTENES TORRES; DECLARAÇÃO FOI DADA EM RESPOSTA A PERGUNTA DO SENADOR FERNANDO COLLOR

247 – O senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) acaba de arrancar uma declaração importante do senador Demóstenes Torres (sem partido/GO). E o alvo foi o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. "Ele prevaricou", disse, com todas as letras, o senador, em seu depoimento no Conselho de Ética. De acordo com Demóstenes, Gurgel não tomou qualquer providência relacionada às Operações Vegas ou Monte Carlo, da Polícia Federal. "Ele não tomou nenhuma ação, o que houve foi uma inação", afirmou Demóstenes.
A discordância entre Collor e Demóstenes diz respeito à providência que poderia ter sido adotada por Gurgel. Segundo o ex-presidente, Gurgel deveria ter aberto investigação contra Demóstenes. O senador, por sua vez, alega que seria caso de arquivamento. A terceira hipótese seria a abertura de uma "ação controlada", que permitira à Polícia Federal aprofundar as investigações. Gurgel já declarou que sua decisão foi bem-sucedida, porque, ao supostamente sobrestar os procedimentos da Operação Vegas, acabou permitindo que a Operação Monte Carlo avançasse.
Demóstenes, que é promotor de Justiça, foi didático ao explicar o papel de um procurador. Disse que quem exerce essa função não tem autonomia absoluta para decidir o que fazer diante de um eventual crime. O procurador, como fiscal da lei, deve abrir investigação, arquivar ou iniciar a ação controlada. Não há outra hipótese, segundo ele.
Collor também fez perguntas a Demóstenes sobre a ligação entre Carlos Cachoeira e o jornalista Policarpo Júnior. "Sei que o senhor Cachoeira era fonte do senhor Policarpo", disse Demóstenes. "Agora a ética em relação a isso tem que ser verificada."

Gilmar Mendes e Roberto Gurgel atacam Lula para se safar da CPMI e proteger seus aliados


Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre
 
Dois pesos e duas medidas. O ex-presidente neoliberal Fernando Henrique Cardoso que vendeu o Brasil em uma privatização que se tornou a maior da América Latina, bem como, posteriormente, serviu de material para o famoso livro “A Privataria Tucana”, que jamais foi repercutido na imprensa comercial e privada e muito menos serviu de material informativo para o senhor procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentar representação ao Ministério Público Federal contra os neoliberais FHC e José Serra, entre outros tucanos emplumados que venderam o que não construíram e muito menos o que não é deles e, sim, da Nação.
Por causa da pressão que tem recebido por prevaricar no caso da Operação Vegas da Policia Federal, que investigou a quadrilha de Cachoeira, que tomou conta do Estado de Goiás e se ramificou pelas três esferas de governo, Gurgel usa como estratégia para se defender de sua irresponsabilidade o Mensalão, como forma de se blindar e acusar seus adversários, que hoje preferem ver o diabo a vê-lo à frente da Procuradoria Geral, a cruzar os braços e a fazer ilações, no mínimo, precipitadas e sem base alguma no que concerne ao Mensalão.
A verdade é que os assuntos que se tratam são as operações Vegas, Monte Carlo e as gravações que indicam que o senador Demóstenes Torres, o herói da imprensa de negócios, o governador de Goiás, Marconi Perillo e os jornalistas da Veja, Policarpo Jr., e da Época, Eumano Silva, entre muitas outras pessoas, estão envolvidos com o esquema do bicheiro Cachoeira. Gurgel, como afirmou o senador Fernando Collor, prevaricou. Além disso, o condestável da República, que atende pelo nome de Gilmar Mendes, adiantou-se, ao que parece, à possível divulgação de seu nome nesse escândalo, e passou a atacar virulentamente o ex-presidente Lula, o político mais popular da história do Brasil.
Gilmar Mendes é um escárnio à boa conduta e ao cargo que ocupa. Ele envergonha o Judiciário e o povo brasileiro. Ele deveria ser, urgentemente, chamado às falas pelos seus colegas de Tribunal e pelo seu presidente, ministro Ayres Britto, porque seu comportamento, a sua conduta é de um homem que tomou à frente do processo da CPMI do Cachoeira/Demóstenes para evitar que o PSDB, o DEM e seus aliados Veja e Globo não sejam investigados ou chamados às falas, como ele disse uma vez quando pretendeu interpelar o presidente Lula.

Gilmar Mendes tem medo do quê? Por que somente depois de um mês de se encontrar com Lula o tal ministro abriu a boca e, para a surpresa de ninguém, falou à Veja, a revista porcaria, que não tem credibilidade, além de estar no olho do furacão por ter se envolvido com a quadrilha de Cachoeira e seus arapongas, que estão presos. Gilmar agride o Lula como se o ex-presidente fosse do nível dele e por isso não merecesse respeito. Gilmar Mendes foi desmentido pelo ex-presidente do STF, Nelson Jobim, no que concerne a conversa que supostamente teve com Lula e mesmo assim continua a agredi-lo sem se importar com a sua posição de ministro da Corte mais importante do País. Fala pelos cotovelos e mede consequências, pois visivelmente não importa em criar uma crise institucional no País. Gilmar é, irremediavelmente, apoplético,  falta-lhe senso, pois acometido de rancores e ressentimentos que fariam o diabo ser o seu aprendiz.
Concomitantemente ao Gilmar Mendes, temos o procurador Roberto Gurgel, que representou contra Lula no MPF. Não há provas contra o maior político do País. E mesmo assim o senhor Gurgel, que prevaricou, toma uma atitude política como essa, sem, no entanto, jamais representar contra o neoliberal FHC, cujo governo foi denunciado com provas e documentos pelo livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro. Dois pesos e duas medidas. Juristas já afirmam na imprensa que a postura de Gilmar Mendes pode impedi-lo de julgar.
O que se discute no Brasil é o mega escândalo Cachoeria/Demóstenes/Veja/Globo. Só que o Gilmar e o Gurgel deram um jeito de o Lula se tornar alvo de ataques — via Mensalão — e com isso desviar a atenção da Nação para o que ocorre no Congresso Nacional, que, por meio da CPMI, abrir-se-á a caixa de Pandora do PSDB, do DEM e quiçá de certas autoridades que usam capa preta, trocaram seus afazeres do Judiciário para fazer política de oposição e partidária, bem como pensam que são intocáveis e acima da lei. A Veja, revista que pratica o verdadeiro jornalismo de esgoto, chafurda no mau cheiro. E a TV Globo e o O Globo repercutem o que não foi comprovado, o que ninguém ouviu e que foi desmentido, categoricamente, pelo ex-ministro Nelson Jobim, testemunha ocular e auditiva da conversa entre o juiz Gilmar e o ex-presidente Lula. Eles realmente querem melar a CPMI. A imprensa burguesa nunca precisou tanto deles. E eles, dela. É isso aí.
Lula faz palestra no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento
Ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

Ex-presidente participa do evento que reúne representantes de governos de 30 nações da América e da África


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará nesta quarta-feira (30) em Brasília, onde fará às 17h uma palestra no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que ocorre no Brasil pela primeira vez, entre 29 e 31 de maio.
Durante esses três dias, ministros e representantes de governos de 30 nações da América e da África participarão de conferências, palestras e oficinas para trocar experiências e debater os desafios sociais e econômicos deste início de século.
O objetivo do evento é discutir soluções sustentáveis para enfrentar desafios como a pobreza, a exclusão social, o déficit de educação e saúde e o desemprego. O Brasil foi escolhido como sede da quinta edição do fórum em razão da visibilidade mundial alcançada pelo Programa Bolsa Família, pelo Plano Brasil Sem Miséria e pelo protagonismo na cooperação técnica em políticas sociais.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é responsável pela organização do encontro, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

domingo, 27 de maio de 2012

O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos tem sido criticado por ter sido ministro e hoje advogar para clientes como Carlinhos Cachoeira. Ele se defende e diz que é advogado há 46 anos e foi ministro por quatro. Segundo ele, a defesa é tão importante quanto a acusação.
Thomaz Bastos cita o advogado americano Edward Williams que dizia que defendia os clientes da culpa legal e julgamentos morais ele deixava para a majestosa “vingança de Deus”. Ele cobrou R$ 15 milhões de Cachoeira, mas diz que também advoga de graça. Ele disse que defendeu, por exemplo, o julgamento de Cotas no Supremo Tribunal Federal sem nada receber.
Com informações da Folha de São Paulo.

sábado, 26 de maio de 2012

Presos por suspeita de participação na chacina de Doverlândia são liberados

Geraldo Neto
Depois de quase um mês presos, foram soltos nesta sexta-feira (25) três homens investigados por suposta participação na chacina em Doverlândia, no sudoeste de Goiás. O crime aconteceu no dia 28 de abril em uma fazenda do município, onde sete pessoas morreram degoladas.
O principal suspeito dos assassinatos, Aparecido de Souza Alves, 22 anos, havia apontado os três homens como co-autores do crime. Mas, segundo a polícia, as investigações indicaram que não havia nenhuma ligação entre eles e Aparecido.
A liberação dos três foi pedida pelo delegado de Iporá, Ronaldo Pinto Leite, que assumiu as investigações da chacina. Ele se baseou na análise dos depoimentos e cruzamentos de dados telefônicos.
Aparecido assumiu a autoria das sete mortes e apresentou várias versões para os assassinatos, entre uma delas, a de que teria tido ajuda de outras três pessoas. A polícia deteve um dos homens apontados por ele em Doverlândia e dois em Frutal (MG), no Triângulo Mineiro, durante o velório do proprietário da fazenda onde o crime ocorreu e do filho dele.
Indicado em um dos depoimentos de Aparecido como mandante do crime, o comerciante Alcides Batista Barros disse, em entrevista à TV Anhanguera, que sequer conhecia o jovem. “Eu nunca vi o Aparecido em Doverlândia, eu nunca estive com ele. Eu não tenho a mínima ideia por que ele falou que eu sou mandante. Não sei se é por causa das minhas amizades, porque eu sou comerciante lá, então, tem muita gente que me conhece e eu não conheço”, afirmou.
Mesmo com a morte de Aparecido no último dia 8, na queda do helicóptero da Polícia Civil que também matou cinco delegados e dois peritos, o caso continua a ser investigado. A aeronave com oito pessoas caiu quando o grupo retornava de Doverlândia para Goiânia, após a segunda parte da reconstituição do crime.
Conquista da educação

Em dezembro veio a Van. Agora acabou de chegar um ônibus grande, zero km. Este passa a fiicar no Câmpus Iporá desta escola federal para servir a unidade em todas as suas necessidades: viagens de alunos para atividades extra classe e para transporte de alunos para a escola fazenda que está sendo preparada na saída para Piranhas, na área do antigo Distrito Industrial.

A primeira viagem do ônibus saiu na tarde deste sábado, 13 horas, para um encontro no sul do país, em Florianópolis, onde se realiza o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.


Alunas do Programa Mulheres Mil participarão de Fórum Mundial de Educação em Florianópolis

II_Forum_Mundial_Educacao18 alunas do Programa Mil, do IF GOIANO - CÂMPUS IPORÁ participarão do II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA que será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis. O evento, que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, contará com debates, conferências, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. O Fórum deve reunir mais de 20 mil participantes.



Ônibus novo que chegou: conquista importante da escola federal


Van que chegou em dezembro para servir ao IF Goiano - Câmpus Iporá

Dilma: Brasil está '300% preparado' para crise

"Vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura e nas atividades sociais", prometeu a presidente durante visita a obra de ponte na BR-101, em Santa Catarina; segundo ela, passou o tempo em que o mundo espirrava e o Brasil pegava pneumonia-

-Brasil 247 / Abr

Em cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras de construção de uma ponte na BR-101, em Santa Catarina, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que, em passado recente, diante da crise financeira internacional, quando o mundo lá fora "espirrava", o Brasil pegava uma "pneumonia". Hoje, no entanto, o país construiu uma estabilidade financeira que o fortaleceu para enfrentar momentos de crise como a que vivem os Estados Unidos e países da Europa.

"Desde o processo de abertura democrática deste país, viemos construindo nossa estabilidade. Nos últimos anos, a partir do governo Lula, tivemos o cuidado de criar um conjunto de armas contra a crise externa. No passado, o mundo espirrava lá fora e pegávamos uma pneumonia. Hoje, não pegamos pneumonia, estamos muito mais fortes", disse na cerimônia, em Laguna (SC).

Dilma observou que há um problema sério no sistema bancário europeu e que a situação na Europa tem se "deteriorado bastante" nas últimas semanas. Ela tem respondido, aos que lhe perguntam como fica o Brasil diante do atual cenário, que o país está preparado. "Me perguntaram outro dia se estávamos preparados para enfrentar o que acontece na Europa e digo que estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados e vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura e nas atividades sociais para que sejamos um país que, ao mesmo tempo que cresce, distribui sua riqueza".

Em seu discurso, a presidenta lembrou que o Brasil tem US$ 370 bilhões de reservas e observou que isso é uma proteção para o que quer que aconteça no sistema financeiro internacional.

A ordem de serviços assinada nesta segunda é para a construção de ponte sobre a Lagoa do Imaruí, na BR-101. A ponte terá 2,8 quilômetros de extensão. De acordo com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a previsão é que as obras estejam concluídas em 2014.”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PRESIDÊNCIA

Tucano confirma envolvimento de Perillo com Cachoeira e gera desconforto no PSDB

odaircunhaD1
O ex-vereador do PSDB e ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Wladimir Henrique Garcez confirmou o envolvimento do governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, com o esquema operado pelo bicheiro Carlos Cachoeira. O relato ocorreu nesta quinta-feira (24) durante depoimento do ex-vereador na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação entre o contraventor e agentes públicos e privados.

O relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), observou que a Polícia Federal – ao promover a Operação Monte Carlo, que desbaratou a rede criminosa – identificou que Wladimir Garcez era um braço importante da organização criminosa para as relações políticas com o governo de Goiás e com o Cláudio Monteiro, no Distrito Federal. “São essas as evidências. O depoimento confirmou a relação íntima com o governador Marconi Perillo”, disse Odair Cunha. Garcez se defendeu de acusações que lhes são imputadas, mas admitiu o envolvimento tanto com Cachoeira quanto com a Delta Construtora.
Na leitura de seu depoimento, Wladimir Garcez admitiu que foi contratado pela empresa Delta Centro-Oeste para assessorar o diretor da construtora, Cláudio Abreu, e, por essa função, recebia um salário no valor de R$ 20 mil reais. Garcez confessou também que assessorava Carlos Cachoeira e, pelo trabalho, ganhava R$ 5 mil reais. Ele reconheceu que intermediava o contato de seus contratantes com agentes públicos e privados, principalmente no estado de Goiás.
Preso há 86 dias pela operação Monte Carlo da PF, Garcez é considerado como o principal articulador da organização criminosa de Carlos Cachoeira. Ele disse que era procurado para “conseguir empregos” para cabos eleitorais e que, às vezes, “exagerava” ao dizer que tinha “cacife” junto ao governador goiano, para se valorizar.
Garcez isentou Carlos Cachoeira da compra de uma casa de R$ 1,4 milhão em nome de Marconi Perillo. Ele disse que comprou a casa de luxo e, que, para isso, contou com a colaboração de Cláudio Abreu, que emprestou três cheques para quitar a compra.
Recentemente o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, declarou que o ex-vereador do PSDB Wladimir Garcez foi “intermediador” da compra de uma casa de luxo em um condomínio na cidade de Goiânia. No depoimento, Garcez confessa que “comprou” a casa. Para Odair Cunha, essa contradição reforça a relação entre ambos. “Ele foi portador de R$ 1,4 milhão para compra de uma casa que seria do governador. Ninguém dá esse valor para alguém em quem não se confia”, reforçou o relator.  
Silêncio – O depoente também se valeu do direito constitucional de permanecer calado e não respondeu a nenhum questionamento. No entanto, as perguntas do relator causaram mal-estar nos membros do PSDB e deixaram o clima tenso na CPMI.
Os tucanos acusaram o relator de ser tendencioso por ter direcionado as perguntas para as relações entre o quarteto Wladimir-Delta-Cachoeira-Perillo. Tranquilo, Odair Cunha ponderou e classificou a reação como “justa” e “democrática”.
“É justo que os deputados do PSDB queiram defender seu governador. Faz parte do processo democrático. Eles acabaram de reconhecer a minha postura adequada na condução da CPMI. Ocorre que o depoente é do PSDB e um braço político da organização criminosa liderada por Carlos Cachoeira”, justificou Odair Cunha.
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), titular da CPMI, expressou a mesma opinião. De acordo com ele, o fato de o depoente ser um “quadro político do PSDB” e, ao mesmo tempo, “lobista” da Delta Construtora e da quadrilha do Cachoeira causou desconforto aos parlamentares da oposição. Teixeira acredita que o depoimento acelera a convocação do governador de Goiás.
“Toda ponte política da organização criminosa com o governador de Goiás foi feita por ele. As perguntas do relator conduziram para essa relação. Isso incomodou fortemente os deputados do PSDB. Ainda que eles tivessem muito incomodados avançamos e conseguimos colher assinaturas suficientes para convocar o Marconi Perillo”, revelou Paulo Teixeira.
Benildes Rodrigues

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Explode em Amorinópolis agência do Banco do Bradesco

  leticia silva

Sem explicações maiores, nesta madrugada (24) por volta das 03:00 da manhã houve uma explosão na agência do Banco do Bradesco da cidade de Amorinópolis.
A ação foi executada muito rápida por vários bandidos, treinados para roubos de bancos de cidades menores,  não se sabe o número certo de indivíduos envolvidos, e quando a polícia militar conseguiu chegar ao local, não teria mais nada, apenas a agência em pedaços.
Os bandidos conseguiram levar tudo que havia de valor na agência, vizinhos foram impossibilitados de acionar a polícia, e na hora havia apenas dois policiais de plantão, quando o reforço de Iporá chegou, já não havia mais nada. Ninguém sabe pra onde foram, quem são, não tem vestígios de nada, testemunhas alegam que os assaltantes utilizaram um veículo strada preta e encapuzados  na hora do acontecimento.

Delegado de Iporá pede a liberação de suspeitos de participação em chacinadiminuir o tamanho da fonte

O delegado de Iporá Ronaldo Pinto Leite, que assumiu as investigações da chacina em Doverlândia, no sudoeste de Goiás, pediu ao juiz de Iporá a libertação de três homens presos por suspeita de participação no crime. A decisão deve sair na próxima sexta-feira (25).
Apontados como cúmplices pelo principal suspeito do crime, Aparecido Souza Alves, 22 anos, os três estão detidos na Delegacia de Homicídios de Goiânia. Para Leite, não há indícios da participação deles na chacina, ocorrida no dia 28 de abril, quando sete pessoas morreram degoladas na fazenda Nossa Senhora Aparecida, a 40 quilômetros de Doverlândia.
"Depois da análise dos depoimentos e cruzamentos de dados telefônicos, nenhuma das informações passadas inicialmente correspondeu à realidade", explicou o delegado.
Aparecido assumiu a autoria das sete mortes e apresentou várias versões para os assassinatos, entre uma delas, a de que teria tido ajuda de outras três pessoas. Os homens apontados por ele foram detidos: um em Doverlândia e dois em Frutal (MG), no velório do proprietário da fazenda onde o crime ocorreu e do filho dele.
Indicado em um dos depoimentos de Aparecido como mandante do crime, o comerciante Alcides Batista Barros disse, em entrevista à TV Anhanguera, que não conhecia o jovem e alegou inocência. “Eu nunca vi o Aparecido em Doverlândia, eu nunca estive com ele. Eu não tenho a mínima ideia por que ele falou que eu sou mandante. Não sei se é por causa das minhas amizades, porque eu sou comerciante lá, então, tem muita gente que me conhece e eu não conheço”, afirmou.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Menina de 10 anos morre em grave acidente próximo a Fazenda Nova

Uma criança de 10 anos morreu em um grave acidente de trânsito na manhã de ontem (21) próximo a cidade de Fazenda Nova. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iporá,  quatro pessoas estavam no veículo que seguia na GO-418 em direção a Fazenda Nova, quando no km 11 o motorista perdeu o controle do veiculo que saiu da pista e capotou.
Três vitimas foram encaminhados em estado grave para o Hospital Municipal de  Fazenda Nova por populares que passavam pelo local no momento do acidente, já uma criança de 10 anos ficou presa as ferragens e só foi retirada após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Iporá. Porém devido a gravidade dos ferimentos, a criança que voltava de um passeio com a família veio a óbito ainda no local do acidente.
O corpo da criança foi trazido para o IML de Iporá, e após ser autopsiado foi levado para a cidade de fazenda nova onde foi velado e sepultado na tarde de hoje.

"Não falarei nada", diz Cachoeira em CPI


O bicheiro Carlinhos Cachoeira disse nesta terça-feira (22) na CPI que leva seu nome no Congresso Nacional que não vai se pronunciar, como foi orientado pelos advogados. 

— Estou aqui como manda a lei. Fui orientado pelos meu advogados e não falarei nada, somente depois da audiência que vamos ter no juiz. E, se porventura depois acharem que devo contribuir, podem me chamar que eu virei p ara falar e responderei a qualquer pergunta. 
Cachoeira teria o tempo inicial de 20 minutos para se pronunciar, mas não usou nem um minuto para dizer que não se pronunciaria.
Conselho de Ética muda data de depoimento de Demóstenes
Ele está na frente da sala, em uma mesa lateral, virado para os parlamentares e para a mesa onde ficam o presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG).
O relator já iniciou as perguntas. Perguntou sobre a renda do bicheiro e sobre como ele caracterizaria o trabalho do grupo. 
Cachoeira só respondeu que não pode ajudar no momento. 
— Tenho muito a dizer, depois da minha audiência. [...] Eu ajudaria muito, mas somente após a audiência. Por enquanto ficarei calado, como manda a Constituição.

Lula: “Mensalão foi tentativa de golpe”

Homenageado ontem pela Câmara Municipal de São Paulo, o ex-presidente Lula demonstrou que está com forte disposição para enfrentar o duro embate de ideias após o tratamento do seu câncer. Sem papas na língua, ele acusou a direita e setores da mídia por tentarem derrubá-lo durante seu mandato. Para ele, o escândalo do chamado mensalão foi uma tentativa frustrada de golpe.
Ele explicou que a iniciativa golpista, orquestrada por “grande parte dos políticos da oposição e por parte da imprensa brasileira”, só não deu certo porque ele ameaçou reagir. “Não vou me matar como Getúlio [Vargas] e não vou fugir obrigado como o João Goulart. Só tem um jeito de eles me pegarem aqui: é eles enfrentarem o povo nas ruas deste país”.
Segundo Lula, o apoio dos movimentos sociais intimidou os golpistas. “Aquilo foi a coisa que mais deixou eles com medo de continuar na luta pelo impeachment”. As declarações do ex-presidente ocorrem no exato momento em que os demotucanos e a mídia fazem forte pressão pelo julgamento do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula está disposto a enfrentar este debate!
Mulheres vítimas de violência doméstica poderão receber auxílio financeiro do governo
Deputada Iriny Lopes (PT-ES) - Foto: Arquivo/PT

Para a deputado Iriny Lopes (PT-ES), ex-ministra da SPM, é importe construir uma “cultura de igualdade”


A Lei Maria da Penha pode ser alterada. Um projeto que foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados determina que mulheres vítimas de violência doméstica poderão receber auxilio financeiro do governo.
Para a deputada Iriny Lopes (PT-ES), que já foi ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e foi relatora da Lei Maria da Penha, a mudança é importante já que inclui o auxilio financeiro às vítimas de violência doméstica.
“A dependência econômica da vítima faz com que ela retorne à convivência com o agressor por não ter condições de autosustentar-se ou garantir a sustentação de seus filhos e acho muito importante a construção de uma cultura de igualdade”.
O projeto agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e se aprovado poderá seguir direto para o Senado.
(Ana Claudia Feltrim – Rádio PT

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Revista Veja publica retaliação à TV Record após denúncias de ligação com Cachoeira




 
A divulgação de escutas telefônicas pelo jornalismo da Record causou irritação na direção da revista Veja, que neste fim de semana reagiu com a publicação de ataques infundados contra a emissora.
Curiosamente, a revista da Editora Abril publicou a mentira em uma seção chamada Radar, a mesma que aparece nas gravações da operação Monte Carlo como destino das informações de interesse do contraventor Carlos Cachoeira.
Cachoeira, Claudio Abreu e mais de vinte comparsas presos são acusados de 15 crimes, entre eles corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, contrabando e formação de quadrilha.
As gravações, que foram ao ar neste domingo (20) no Domingo Espetacular, mostram uma conversa entre Cachoeira e o ex-diretor da Construtora Delta, Claudio Abreu, presos na operação Monte Carlo.

Quem vai ser o novo Demóstenes? Miro Teixeira? Álvaro Dias? Pedro Taques? Façam suas apostas



Rei morto, rei posto. Com a queda espetacular do impoluto, do probo, do cidadão acima de qualquer suspeita, do senador defensor da ética, da moral, dos bons costumes, do combatente número um da corrupção, dos malfeitos, dos pecadinhos, das beiradinhas... Demóstenes, o Hipócrita, Torres, quem assumirá seu lugar no coração da mídia corporativa?
A disputa está acirrada. Mas, por enquanto, três se destacam e saem na frente: o deputado Miro Teixeira e os senadores Álvaro Dias e Pedro Taques.

E pra você, qual dos três? Ou tem outra sugestão?
Esse fim de semana já foi de visitação às barracas da Festa
Fonte;Oeste goiano

Obras de arte e produtos da agricultura familiar são encontrados na Barraca da Economia solidária Como o calendário deste ano não trouxe para o ápice da festa dias de final de semana, o evento acabou sendo antecipado. Tanto comerciantes (barraqueiros) quanto visitantes aproveitaram o final de semana que antecedeu os dias oficiais de festa. Com isso o final de semana foi muito movimento de visitas às barracas, com funcionamento do parque de diversões para as crianças e as opções de lazer para os adultos.

Como os banheiros químicos só foram instalados na manhã de ontem, domingo, acabou havendo, na noite de sábado, aborrecimentos pela falta destes. Mas a festa já mostrou toda sua pujança. São cerca de mil barracas para todos os tipos de comércio. A Prefeitura comercializou 350 espaços ao lado das ilhas das avenidas. Os moradores possuem o direito de locar a área da calçada em frente suas casas. Foram mais 700 espaços particulares comercializados.

Mais uma vez a festa traz a Barraca da Economia Solidária, que é organizada pela Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais (Coopercoisas) e onde se comercializam produtos da agricultura familiar e obras de arte. Enquanto a festa se intensifica nas barracas das avenidas 24 de outubro e 15 de novembro, seu lado religioso entra na reta final. A programação traz os últimos eventos:


21/05 – Segunda-feira
DONA MARIA APARECIDA E FAMÍLIA
Com. Cristo Libertador e Pastoral Vocacional
Rua Serra Dourada, Qd 37, Lt 549, Jardim Arco Íris
Fé e Política: União Necessária (Tg 2, 14-18)
Valdion Marques

22/05 – Terça-feira
COM. N. SRA. AUXILIADORA (MATRIZ)
Religiosos Passionistas e Funcionários/as da Matriz
Rua Goiânia, 491, Centro - Casa Paroquial
Igreja em Estado Permanente de Missão (Jo 20, 19-21)
Cida Lopes

23/05 - MISSA DOS ROMEIROS
Pe. José Roberto, CP

24/05 - MISSA DA PADROEIRA (Igreja Matriz)
Dom Carmelo Scampa
Show com Padre Zezinho (Feira Coberta)


Preços baixos chamam a atenção dos consumidores

domingo, 20 de maio de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude comovem Iporá e Região

Este sábado, 19 de maio ficou marcado como o dia que comoveu milhares de jovens que invadiram Iporá para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora. A iniciativa reuniu jovens motivados pela fé que vieram de cidades pertencentes a Diocese de São Luís de Montes Belos: Jandaia, Israelândia, Diorama, Jaupaci, Amorinópolis, Montes Claros e de Iporá, os grandes anfitriões dos ícones que já passaram por 12 países do mundo nos últimos 26 anos.
Para quem esteve na Espanha, em Madri no ano passado durante a Jornada Mundial e só pode olhar os símbolos à distância, como foi o caso de Miltim Jr, um dos organizadores do Bote Fé, nome dado a iniciativa, a sensação de recebê-los em sua cidade natal foi gratificante e inesquecível. “Estando em Madri senti toda a comoção que estes ícones representam para nós cristãos, mas tê-los, senti-los e poder tocá-los aqui, compartilhando este momento único com os iporaenses, meus amigos e familiares foi algo memorável”, diz emocionado.
“Justamente em um momento que Goiás passa por uma série de situações trágicas que focam a atenção de moradores de todo o Brasil e do mundo, como a chacina em Doverlândia e posteriormente a queda do helicóptero da Polícia Civil que vitimou oito pessoas no Município de Piranhas há cerca de 10 dias, os símbolos vem trazer a renovação e o acalento para o povo goiano”, diz o pároco da Matriz de Iporá José Roberto.
Presente oferecido aos jovens do mundo todo pelo Papa mais popular e carismático entre esta faixa etária, João Paulo II era conhecido como o Papa dos Jovens. Deixou este legado que tem levado esperança e avivamento da fé aos quatro cantos do mundo.
Dados estimados da Polícia Militar registraram a participação de mais 200 carros na Carreata, além de cinco ônibus de localizadas vizinhas, motos, ciclistas e de cerca de 50 muladeiros que fizeram questão de marcar presença no evento já que representam um símbolo cultural da cidade.
No ano que vem é a vez do Brasil sediar a Jornada Mundial da Juventude no mês de Julho na cidade do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI. Jovens de todo o Brasil se movimentam desde já para este marco na história do movimento jovem cristão brasileiro com atividades do Bote Fé por todo o país.


Textos e Fotos: Lizi Dalenogari

sábado, 19 de maio de 2012

Coomafir realizou o sexto mutirão na Fazenda Buriti

Aconteceu nesta sexta-feira, 18, na propriedade de Joel Avelino Boaventura, na Fazenda Buriti, o sexto mutirão da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (COOMAFIR) .
O mutirão que já acontece em sua sexta edição consecutiva é promovido pela Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (COOMAFIR), Instituto Federal Goiano - Campus de Iporá, Emater e Prefeitura Municipal de Iporá.

Além de representantes da Fazenda Pé-de-pato, Jacinópolis; Buriti, Santa Marta e Campolândia estiveram presentes, os vereadores Valdeci Lima e Eurides Laurindo, Adélia Moura e Vânia Peres, Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar (SINTRAF).

O agricultor familiar Joel Boaventura, muito atencioso e satisfeito por receber as pessoas em sua casa disse que estava feliz por ter um momento para rever os amigos e ainda por estar contribuindo para resgatar uma tradição que estava há muito tempo esquecida pelas pessoas.



Nesta sexta-feira foram realizadas a roçagem do pasto, limpeza do quintal, construção de curral e a Prefeitura deverá ainda, nesta semana, construir um tanque para criação de peixes. O evento foi marcado ainda por um momento de confraternização na hora do almoço. O próximo mutirão está previsto para o dia 08 de junho na fazenda Santa Marta, próximo ao Cruzeirinho, na propriedade do Sr Vicente.




Joel e Dona Augustinha. A esquerda Lorrainy Gomes, Assistente Administrativo da Coomafir
(João Batista da Silva Oliveira)

Dilma dá o exemplo: Tortura Nunca Mais

Dilma_anos_70Foto: AGÊNCIA ESTADO --

--Num país onde diversas vítimas da ditadura que sofreram bem menos do que Dilma lutaram para receber megaindenizações do Estado, a presidente doa o valor recebido do governo do Rio-

-247  - A repressão durante a ditadura militar acabou com vidas e famílias e, por isso, muitos ainda cobram na Justiça os prejuízos causados pelo Estado durante o período. É legítimo, mas nem sempre o cobrador foi prejudicado a ponto de precisar de fato  de auxílio estatal ou precisa, agora, do dinheiro -- há quem veja na indenização uma forma de reparo. Seja qual for sua opinião, a polêmica sobre as indenizações da ditadura ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. A presidente Dilma Rousseff decidiu doar ao grupo "Tortura Nunca Mais" a indenização que receberá do governo do Rio de Janeiro por ter sido interrogada e torturada por lá durante a ditadura militar.
O valor a ser recebido pela presidente ainda não foi divulgado, mas fala-se em R$ 20 mil. Está longe das expressivas quantias que provocam debate -- estima-se que o Estado brasileiro já tenha gastado mais de R$ 2,5 bilhões em reparos a vítimas da ditadura --, mas tem grande valor simbólico. Ponto para a presidente, que dá mais uma demonstração de grandeza, como havia feito na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, quando disse que as apurações sobre os crimes contra os direitos humanos cometidos durante entre as últimas décadas não seria movidas pelo ódio.
A doação começará a ser recebida em junho e terá o mesmo destino de outra que Dilma recebeu do governo de São Paulo. Em outro estado, o Rio Grande do Sul, Dilma deu entrada durante a década de 1980 com processo para recuperar o direito de trabalhar na Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul, onde é economista, que havia sido cassado durante o governo militar -- o pedido foi atendido.
Fundado em 1985, o "Tortura Nunca Mais" foi criado por iniciativa de ex-presos políticos torturados durante o regime militar e por familiares de mortos e desaparecidos políticos, que buscavam informações sobre o paradeiro das vítimas. Para a presidente, até a criação da Comissão da Verdade, nesta semana, o trabalho de resgatar a história do que ocorreu durante o período militar foi realizado pelo "Tortura Nunca Mais". Pois, agora, o grupo ganhou o auxílio de uma comissão. E mais R$ 20 mil no bolso.

Não me deixem sozinho

Marconi_PerilloFoto: Geraldo Magela/Agência Senado -

-Governador Marconi Perillo reclama da tibieza dos aliados tucanos em lhe prestar solidariedade e diz ainda que eventual queda poderia prejudicar planos futuros do PSDB-

247 –  A reclamação feita pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, num encontro de tucanos no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB/MG), no último dia 15, ecoou o antigo “Não me deixem só”, de Fernando Collor, vinte anos atrás.
Segundo relato feito ao colunista Ilimar Franco, titular da coluna Panorama Político, do Globo, Marconi reclamou a tibieza dos aliados em lhe prestar solidariedade. E disse que, se vier a cair, a perda não será apenas de um governo regional. Prejudicaria outros planos do PSDB nas eleições municipais, em outros estados e até mesmo no plano federal, onde Aécio já se move como presidenciável, com vistas a 2014.
As reclamações mais amargas de Marconi foram dirigidas ao senador Cyro Miranda, que era seu suplente, e herdou o mandato quando Marconi se elegeu governador de Goiás, em 2010.
Um dos focos da CPI será investigar as relações entre a Delta e o governo goiano, bem como a venda da casa de Marconi Perillo, a mesma onde Carlos Cachoeira foi preso, e que foi paga com cheques assinados por um sobrinho do bicheiro.
Brasil apresenta na ONU resultados e seus compromissos na área de direitos humanos

Relatório reúne dois compromissos e 15 recomendações das Nações Unidas


Na próxima sexta-feira (25), o Brasil apresenta os resultados do esforço de cumprir as 15 recomendações da Organização das Nações Unidas (ONU) e dois compromissos voluntários que garantem a proteção dos direitos humanos. Todos os 193 países-membros das Nações Unidas são submetidos ao mecanismo a cada quatro anos e meio, o que representa uma inovação do sistema internacional de proteção dos Direitos Humanos.
O Estado brasileiro aderiu a quase totalidade das convenções internacionais sobre o tema e está aberto ao monitoramento internacional. O País atendeu ao compromisso assumido perante as Nações Unidas e praticamente alcançou as metas previstas pelos objetivos de desenvolvimento do milênio antes de 2015, integrando ao seu cumprimento a perspectiva dos direitos humanos.
O Em Questão apresenta nesta edição os principais pontos do documento que será apresentado às Nações Unidas.

Relatório - O relatório atual apresenta um balanço das medidas tomadas entre abril de 2008 e dezembro de 2011. Além de avaliar o cumprimento das obrigações internacionais assumidas pelo País, o estudo descreve as políticas públicas que promovem o respeito à universalidade e indivisibilidade dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais presentes na Constituição Federal.
Alcançar o desenvolvimento com respeito aos direitos humanos é uma prioridade brasileira e inclui o combate à pobreza. A diferença de renda familiar per capita dos 20% mais ricos em relação aos 20% mais pobres, entre 2001 e 2009, passou de 24,3 para 17,8. O Índice de Gini caiu de 0,59, em 1999, para 0,54, em 2009 (Veja gráfico). De acordo com o documento, a melhor política de direitos humanos tem como base a diminuição das desigualdades e da discriminação entre as pessoas, as regiões, as raças e os gêneros.
Programa Nacional guia políticas públicas
A terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), instituído em 1996, é compatível com a recomendação feita na Declaração e no Programa de Ação de Viena de 1993.
Fruto de um amplo debate, com expressiva participação da sociedade civil, PNDH-3 envolve 33 ministérios na sua execução.

Por se tratar do roteiro para a atuação do Estado, o PNDH-3 estabelece diretrizes que fortalecem a perspectiva dos direitos humanos como um eixo transversal de políticas públicas.

(Fonte: Governo Federal)

sexta-feira, 18 de maio de 2012


O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (18), após passar por uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco. Acompanhado da esposa, a deputada federal Iris Araújo e do prefeito Paulo Garcia, Iris falou com imprensa e destacou o momento que Goiás vive com a CPMI instaurada em Brasília que investiga as relações de agentes públicos com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Sobre as investigações da CPMI do Congresso e CPI da Assembleia Legislativa de Goiás, Iris diz: “Se o país, Congresso Nacional, Poder Judiciário e Poder Executivo do Brasil não tomarem uma posição corajosa e patriótica, punindo essa gente que está abusando do povo, não tem sentido lutar pelo Brasil”.
O ex-prefeito também demonstrou ser contrário a uma possível filiação do senador Demóstenes Torres no PMDB, fugindo do processo de cassação. Segundo ele: "o PMDB não é agasalho para ninguém que abusa do povo ou do poder que lhe é dado pelo povo. O PMDB quer gente do bem e que faça que esse país encontre o seu caminho".
Em relação à escolha do vice para compor a chapa de reeleição do prefeito Paulo Garcia, Rezende destaca que confia na escolha do partido. “Tenho certeza de que o PMDB vai pegar uma joia tão boa para ser vice-prefeito como ele (Paulo)”. Por recomendação médica, Iris, deverá ficar de repouso pelos próximos 30 dias e evitar esforço físico.

Fonte legítima diz que o plano do PT é Haddad na prefeitura de São Paulo, Lula governador do Estado de São Paulo e Dilma reeleita em 2014.

Foto prova que fonte legítima está certa


Impeachment contra Roberto Gurgel?


O cerco a Gurgel 
 Por Diogo Costa
  Não há estratégia nenhuma na omissão do Prevaricador Geral da República. Há apenas a desídia no cumprimento de suas funções. Gurgel mentiu e prevaricou. Sentou em cima da Operação Vegas e não solicitou uma diligência sequer, não arquivou (a pedido da polícia federal) e, pior ainda, fez tudo isso sem nenhuma motivação formal, sem nenhum despacho oficial que justificasse seus atos! A Operação Monte Carlo surgiu através de um pedido do ministério público de Goiás, logo, não tem absolutamente nada a ver com essa tal de "estratégia" do sr. Gurgel. Se dependêssemos do Prevaricador Geral da República, a Operação Vegas estaria sumariamente arquivada e a Operação Monte Carlo nunca, jamais teria sequer existido...

Não adianta dourar a pílula... E que estória é essa de que a CPMI não pode convocar o Roberto Gurgel? Que coisa mais ridícula. A CPMI tem poderes para convocar qualquer cidadão brasileiro a participar de suas investigações. Ninguém está acima da lei e tampouco pode se excusar de comparecer na CPMI. Se Gurgel não estivesse sob fortíssima suspeição de inépcia ou acumpliciamento com o crime organizado, a CPMI nem estaria cogitando de convocá-lo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Tesouro Estadual recebeu nesta quarta-feira (16) a segunda parcela do empréstimo para a Celg no valor de R$ 1,3 bilhão. Deste total, R$ 422 milhões referem-se a pagamento de ICMS atrasados. A Secretaria da Fazenda fez automaticamente o repasse de RS 63,3 milhões para o fundo básico da educação, o Fundeb.
Para os 246 municípios goianos a Sefaz fez o repasse de R$ 108,5 milhões, referente à cota de 25% do ICMS, dos quais R$ 21,7 milhões devem ser repassados pelos municípios ao Fundeb.
A segunda parcela deveria ter sido liberada no fim de janeiro deste ano. Já a terceira e última parcela do empréstimo, no valor de R$ 527 milhões, está prevista para ser liberada em janeiro de 2013. A primeira parcela, de R$ 1,7 bilhão, foi liberada em dezembro de 2011.
Do Goiás Agora.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

'Avô' estupra neto de apenas 5 anos

Geraldo Neto 

Um homem de 38 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (16/5) suspeito de ter estuprado o "neto" de 5 anos, no Jardim Ipiranga, em Aparecida de Goiânia. O autor é casado com a avó da vítima e, por isso, estaria na condição de avô.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime teria acontecido sexta-feira à noite quando a avó deixou a criança na casa do autor e saiu. Hoje a criança reclamou de dores na região anal. Ele foi levado até um hospital onde constaram que o garoto tinha sido abusado.

O homem foi encaminhado à DEPAI de Aparecida de Goiânia, mas como não estava na situação de flagrante, foi feito apenas um TCO. O suspeito foi liberado e a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigação o caso
.